Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

2 anti-virus ajuda ou atrapalha ?

Por: Enivelton tigre,

Bom, já escutei de alguns colegas , tipo estou com dois antivirus quero ver entrar algum virus agora , mas sera mesmo que ele esta mas protegido ou é o inverso ?
concerteza o inverso !

alteração do funcionamento do sistema

como todos sabem um antivirus e um aplicativo que logo que se inicia o sistema ,
ele se ativa ele tem que estar funcionando o tempo todo e isso leva a uma certa perda de desempenho , imagina so 2 anti-virus juntos seu sistema ira ter um perda consideravel
de desempenho mesmo que esteja com uma maquina potente .

Incompatibilidade entre aplicativos

Uma situação comum no uso de dois ou mais softwares antivírus no computador é o desentendimento entre ambos os aplicativos. Isso acontece porque cada desenvolvedor projeta seus programas para trabalharem de maneiras diferentes. Sendo assim, é comum ver softwares antivírus detectando ameaças colocadas em quarentena pelo outro e vice-versa. Outro fato que costuma ocorrer é o ato da interceptação de uma ameaça em que os dois softwares a detectam. Como ambas as ferramentas bloqueiam o arquivo malicioso, por vezes torna-se impossível removê-lo. Um impossibilita a ação do outro.
Devido a esses problemas, muitos softwares hoje trazem mecanismos em seus instaladores que detectam a presença de outros aplicativos conflitantes, impossibilitando a instalação até que o(s) outro(s) softwares sejam desinstalados da máquina.
Em suma: as chances de você ter a proteção da sua máquina prejudicada são muito maiores do que tê-la aprimorada. O interessante mesmo é combinar aplicativos que se complementam, que desempenhem funções específicas. E o mais importante: utilizar o computador com cautela, procurar navegar em sites confiáveis e manter seus programas sempre atualizados.
fonte: equipe baixaqui. adaptado por : Enivelton Tigre

3 comentários:

Pedro Prado disse...

Heeey...
Há uns 2 meses eu instalei dois anti-virus aki no meu pc , deu umas duas semanas e eu tive que mandar pra formatar ...Tava cheio de virus e travava de um modo insuportavel!!
=)

Enivelton Tigre disse...

taah vendoo' sempre soube disso mas resolvi postar pra galera aii'

Maicon Furtado disse...

eu uso o avast e o spyware terminator
nao sei se atrapalha ;x

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!