Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Internet via satélites.

Por: Enivelton Tigre,

A empresa Cisco desenvolveu recentemente o primeiro roteador espacial. Com o aparelho é possível realizar tráfego de voz, dados e vídeos apenas com a utilização de satélites, sem passagem pela Terra.
Em novembro foi lançado o primeiro exemplar de uma bateria de testes. O roteador operou com sucesso na nave Intelsat’s IS-14.
Antes da criação do equipamento, a transferência de dados era feita por meio de uma base em terra firme, via rádio. Depois os sinais eram transmitidos para satélites.
No momento, a utilização do roteador espacial tem como foco bases militares, que devem ter grande redução de custos com a nova tecnologia, além de possibilitar maior rapidez de interação. O desenvolvimento do aparelho foi feito dentro do programa IRIS (Internet e Roteamento no Espaço), levado em parceria pela Cisco, Intelsat e Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
A Cisco pretende, no futuro, colocar o aparelho disponível também para uso comercial. No entanto, não há previsão para que isso aconteça. A novidade pode revolucionar, já que a transmissão espacial pode abranger locais não atingidos pela cobertura 3G.

Fonte: Olhar digital