Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

A caneta eletrônica que até vira um mouse!

Por: Enivelton Tigre,

O mundo da tecnologia pode transformar o óbvio numa coisa surpreendente, não é mesmo? Esta caneta, por exemplo, aparentemente não passa de uma simples... caneta! Mas saiba que com ela é possível capturar suas anotações ou desenhos e transferi-los para qualquer computador! É perfeito para quem não gosta muito de papel e prefere tudo digitalizado. Bacana, não é?

Tá vendo esse receptor aqui? É ele quem guarda todas as informações enviadas via raios infravermelhos pela ponta da caneta. O brinquedinho funciona assim: basta colocar o receptor na frente da folha que você vai escrever e pronto, não tem segredo, ele reconhece tudo o que você rabiscar por ali. Tome cuidado apenas para não fugir do raio de alcance, que é do tamanho de uma folha A4, pois caso isso aconteça o sistema não conseguirá entender o que você escreveu. Mexer o receptor nem pensar também, senão sai tudo rabiscado no final das contas. Esse é um ponto fraco do produto. Diante disso é indicado que a caneta seja utilizada em situações sem muito movimento, para evitar qualquer surpresa na hora de visualizar o material no computador.

A caneta tem capacidade para armazenar até 100 páginas do tamanho de uma folha A4, então dá para escrever à vontade. Para criar uma nova página, é só apertar o único botão do receptor. Também é possível acompanhar no display quantas páginas já foram escritas. Transferir todo o conteúdo para o computador é muito fácil, basta instalar o drive que vem junto com a caneta e conectar via USB. Lá você vai poder editar, deletar, transformar em JPG, enviar por email.

E com esse programinha também é possível controlar a caneta ligada diretamente no PC. Ou seja, tudo o que você escreve aparece simultaneamente no monitor. Aí dá para mudar a cor e até alterar o tamanho do pincel.

E se isso é pouco, experimente transformar a caneta no mouse da sua máquina. É possível realizar todas as funções, como navegar pela web, abrir pastas, arrastar arquivos e por aí vai. No começo é estranho, mas depois você pega o jeito da brincadeira. Ela acaba se transformando em algo parecido como um tablet.



veja o video: