Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Dicas e sugestões para deixar seu blog mais leve

Por: João,

Todo mundo que tem um blog quer que ele abra rápido, com os leitores não é diferente, ter um blog ou ler um que seja mais rápido de abrir é o objetivo de todos os blogueiros, então eu vim dar-lhes dicas preciosas para que isso se torne realidade e não um tormento.
 Essa pluma pode ficar que nem seu blog com as sugestões ^^

Não precisa ser nenhum expert para saber que um blog fica mais pesado com o uso demasiado de Gadgets, anúncios e imagem muito grande nas postagens e no próprio blog, as nossas dicas são:

  • Utilize poucas ferramentas no blog.
  • Não use muito gadgets, somente o necessário
  • Não use enquetes, elas pesam
  • Só deixe gadgets ou imagens que os leitores vão realmente gostar, sem “exageros”
Um de nossos autores fez um post no Blog dele – O Vinicius do Desenvolvimento Blogger , citou algumas dicas:


  • Evite o uso de muitos gadgets em flash, eles pesam muito, e reduzem a navegabilidade de seu blog. Apesar do visual, é recomendável não usa-los.


  • Não faça muitas parcerias, os banners influenciam a navegabilidade, devido ao peso de todas as imagens, principalmente se ele for em flash.

  • Com essas dicas, com certeza seu blog vai ficar mais navegável.

    Como vou saber se meu Blog/Site é pesado?

    Coloque o endereço do seu site, sem o www nem o http
    Isso é mais simples do que se parece. No site Mestre SEO tem uma página exclusiva ao assunto, lá é só você colocar o endereço do seu blog – Exemplo “www.informaticando-ajuda.com”. Lembre-se de não colocar o “http://”. Já o “www” é opcional. (foto acima). Na imagem acima no campo em branco você deve colocar o link do seu blog/site e clicar em “verificar”, após a verificação aparece o resultado – Em cinza na foto – Esta ferramenta é muito boa para este tipo de cálculo.

    Não resolveu nada, e agora?

    Se as dicas não foram de bom proveito comente sua situação ou mande um e-mail para joao.manoel999@gmail.com ou para nosso formulário de contatos. (ao lado).
    Comentem!

    1 comentários:

    Marivan disse...

    Obrigado pela dica e pela indicação lá no dihitt.

    Postar um comentário

    Para comentar entre na versão completa do blog!