Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Dicas para seu computador durar bastante tempo

Por: João,

Um computador com pouco tempo estimado de vida útil. Conforme o mode que é utilizado e os cuidados podem diminuir a vida útil.

Por ser um equipamento não muito barato requer cuidados, então, o Informaticando veio aqui para fazer isso, te ajudar, sigam as dicas:

Limpeza

Assim como você o PC não gosta de sujeira. A poeira além de ser ruin prejudica seu PC.

Para prevenir o mau funcionamento do computador é recomendada uma limpeza periódica (ao menos do gabinete e do cooler) entre seis meses e um ano, para computadores que ficam em ambientes com pouca poeira, e a cada três ou quatro meses no caso de ambientes com muita poeira ou que passaram por reformas recentemente.

    Sorriso

Lembre-se: Use pinceis ou escovas velhas macias, não aperte muito seu PC isso faz com que cause problemas.

Mantenha ele em um local refrigerado

Manter o PC em um local com ventilação (como diz no manual do aparelho) deve ser feito. Siga mais algumas dicas:

    • Proteja seu PC do sol, umidade e líquidos.

    • Não coloque o PC em um local fechado, o espaço adequado é 10 centimetros nas estremidades para a refrigeração.

          Desinstale programas que não usa

          Programas que você não usa ocupa espaço então desisntaleos:

          Vá no menu “Iniciar” > ‘’Painel de controle” > Desinstalar ou alterar um programa” e desintale o quel não usa. Lemnre-se de não desintalar programas do sistema e também escluir as pastas dos programas desinstalados.

          Limpeza do registro

          Os Registros do Windows são constantemente atualizados e modificados, mesmo que você não saiba disso. Quando se instala um programa, as informações dele são adicionadas ao Registro. À medida que instalações são feitas, novas alterações ocorrem, porém, quando um programa é desinstalado, essas informações permanecem no Registro fazendo com que ele acumule dados desnecessários.

          Essas entradas inválidas no Registro podem causar travamento e erros no computador, portanto é recomendado que se faça constantemente uma limpeza nos Registros para otimizar o desempenho e retirar informações inúteis.

          Desfragmentação do sistema

          Após muitas alterações, instalações e desinstalações feitas em seu computador, ele começa a ficar lento, pois o sistema demora muito tempo para encontrar o caminho dos programas em meio a tantos “restos” deixados entre eles. Quando isso acontece, é necessário fazer uma desfragmentação de disco, para que o sistema possa organizar seus arquivos.

          Este é um procedimento simples, porém requer algum tempo com o computador parado para que seja realmente efetivo seu resultado. Caso você não disponha deste tempo, veja aqui como desfragmentar apenas alguns arquivos ou pastas do sistema.

          No-breaks e estabilizadores

          A rede elétrica tem muitas oscilações de corrente, que podem causar danos ao computador. É recomendado que você tenha ao menos um estabilizador para prevenir isso, mas o ideal mesmo seria comprar um no-break, pois mesmo que ocorra uma queda de energia, o computador permanece ligado para que você possa desligá-lo de maneira apropriada.

          Com estas dicas seu PC vai durar muito mais!

          Fonte parcial: Baixaki