Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Escolha certa: Desligar, hibernar ou deixar meu PC em standby?

Por: João,

Você sabe que, ao finalizar o seu trabalho em um computador, existem três maneiras de desligá-lo? Na verdade, uma delas é o desligamento total, propriamente dito. E outras duas são um desligamento diferenciado, que têm algumas características próprias.

Deligue

O modo “Dormir”, ou “Stand By”, coloca o sistema em espera, e você pode retornar as atividades de onde parou. É o que acontece com o notebook, por exemplo, quando você fecha a tela sem fazer o desligamento total. Você já deve ter percebido que a luzinha continua piscando, ou seja, ele não está totalmente parado. A bateria continua sendo consumida, logicamente, em uma escala menor. Só que, ao religar o equipamento, o retorno será bem mais rápido do que se ele tivesse sido desligado por completo.

Já a função “Hibernar” desliga o computador por completo, mas grava o estado atual da máquina. Toda a informação que está na memória é gravada no HD – e por isso, o desligamento pode ser um pouco mais demorado. Em compensação, a volta é mais rápida do que quando você faz o desligamento total, e todas as informações e janelas que estavam abertas antes do desligamento voltam como se nada tivesse acontecido.

Portanto, preste atenção. Muitas vezes, o modo “Hibernar” pode ser bem mais interessante do que o “Desligar”, tanto em desktops quanto em laptops, já que nenhuma energia será consumida e todos os programas em execução estarão de volta, assim que você ligar o computador.

5 comentários:

Weverton Guedes disse...

Valeu João!
Essa era uma dúvida que eu tinha há tempos.
Hibernar é, com certeza, a melhor opção para o meu caso.

Forte abraço!

João disse...

:-D Aew Weve. Muito obrigado chapa!

SUCESSO!

silvio feitosa disse...

Muito legal tal post.
Não necessito, atualmente, de nenhuma outra opção alem de "desligar" completamente, mas, caso seja preciso, um dia, lembrarei e selecionarei o "Hibernar".
Uma coisa interessante que notei graças a seu texto é que o Mac G3 com o Mac Os 9 parece estar configurado somente com a opção "Hibernar", visto que nele a unica forma de desligar é apertando o botão de desligar e, ja o fiz sem querer com janelas abertas e ele voltava com todas as janelas (e eu, ingenuamente, achava que só o Mac Os 9 fazia isto, rs).
Mais uma vez, belo post. Vlw

Anônimo disse...

valeu cara! sempre tive essa duvida.

:)

Anônimo disse...

MEU COMPUTADOR ESTA COMO UM URSO POLAR
VAI HIBERNAR NA HORA EM MARCADA
NAO SEI PORQUE ISSO ACONTECEU
MAS NAO TEM QUEM CONSIGA AGORDA-LO


ME AJUDEM PLEASE
R

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!