Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Fazer programas portáteis apartir de seus programas comuns

Por: Enivelton Tigre,

Fala galera, bom hoje passei o dia tentando fazer uma coisa que já tinha em mente a muito tempo, será que realmente qualquer programa necessita de instalador para funcionar, ou pode ser portátil? Bom segundo alguns testes que fiz em duas maquinas , uma com Windows xp e uma com Windows 7, você mesmo é capaz de fazer seus portáteis de forma simples, para pessoas como eu que não tem uma maquina muito boa essa é uma boa opção, oque eu fiz foi um raciocínio talvez idiota para alguns mas achei bastante interessante.


Bom simplesmente pensando no lado de economia de memoria, pensei em deixar portátil programas que pesam muito na minha maquina, com isso poderia executar de pen drivers celulares e outras mídias de armazenamento.

Como fazer e como funciona ?
Stinha 2 Para fazer e simples, vá no xp em C:\Arquivos de programas e copie a pasta do programa que deseja transforma em portátil, pronto copiou cole no pen drive ou até mesmo no computador, agora pode desinstalar o programa. ( só desinstale o programa depois de ter feito a copia e colado em algum lugar );

Stinha 2Agora depois que copiou e colou, vá até o local onde esta seja pen drive ou mesmo no computador, dentro da pasta o ícone executável de dois cliques e pronto você já tem seu portátil funcionando.
Stinha 2Fiz o teste com alguns programas mas para não falar que isso funciona apenas com programinhas fracos, eu fiz com o fireworks mx 2004, irie disponibilizar pela primeira vez um download aqui só para verem que realmente funciona. clique no neste link para baixar o fireworks portátil que fiz.


Espero que tenha gostado qualquer duvida é só comentar, isso é ilegal ?, pode ser mas é interessante e útil, comentem também sobre seus testes, sobre os programas que você conseguiu fazer, assim ajudando mais pessoas que  venha a ter duvida.

Lembrando que serve apenas para alguns programas porque existem programas nos quais criam pastas em outros locais do SO e também pastas ocultas, mas funciona na maioria em todos programas que testamos funcionou direitinho.

4 comentários:

daniel disse...

poxa...muito bom!

Andre - Manaus disse...

E tem programa que não retiram as DLL's que ele usa. Por isso tem programas como o CCleaner.
E o lance do registro do Rwindow$ também é verdade.

Enivelton Tigre disse...

Eu vi alguns comentarios maldosos aqui no quais nem quis publicar, até me agredindo pelo post.

se eu postei isso aqui é pq testei antes .

eu fiz o teste em 2 computadores diferentes que não tinham o programa instalado nunca na vida.

e rodaram sim, oque eu quero dizer tbm é que não são todos que vão pegar espero que compreendam!

Paulo Castro disse...

Tentarei fazer isso aqui com alguns programas que ne verdade não compensa ter instalado no pc pela pouca utilidade, se funcionar com eles vai ser uma boa.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!