Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Laser Sem Fio

Por: João,

Laser tecnologia, Que é o ponto-multiponto, é usado para criar celular-como redes baseadas em IP em área metropolitana densamente povoada centros de negócios. Ela utiliza o espectro licenciado nos 190 Terahertz (THz) alcance e é capaz de conexão velocidades de atéde 1 Gigabit por segundo.

por Blackwell Gerry

A maioria dos ISPs explorar banda larga sem fiosaber tudo sobre diversas tecnologias para o uso não autorizado do espectro de radiofrequências e licenciados, embora possam ter desistido de mantê-los em linha reta.

Mas despeja RF (rádio freqüência) não é o único jogo sem fio na cidade. Você também pode transmitir dados IP através de ondas de luz. Quem poderia imaginar?

Velocidade da luz

É exatamente isso que empresas como a baseada em SeattleTerabeam planeja fazer. Terabeam é um de um punhado de empresas que utilizam tecnologia laser óptico primeiro implantado no início de 1990 para fornecer a ponto conexões de banda larga ponto.

Pense nisso como IR (infravermelho) em esteróides.

A tecnologia Terabeam, que é o ponto-multiponto, é usado para criar celular-como redes baseadas em IP em área metropolitana densamente povoada centros de negócios. Ela utiliza o espectro licenciado nos 190 Terahertz (THz) alcance e é capaz de conexão velocidadesaté 1 Gigabit por segundo.

A empresa foi formada em meados de 1997 e tem vindo a desenvolver a tecnologia nos últimos dois anos e meio, período em que o vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo Stephen Gartside refere-se a uma profundidade stealth ".

Terabeam Networks, uma empresa de serviços, tem sido de exploração das redes julgamento desde meados de 1998 - em segredo, claro. A sua empresa irmã, a TerabeamInternetSystems LLC (TIS), que é de 30 por cento detida pela Lucent, desenvolveu e fabrica o equipamento de infra-estrutura.

TIS só agora está começando a nave produto comercial. Mas ao contrário da maioria dos lasercom seus concorrentes, que não irá vender a utilizadores finais ou transportadoras. Ele só vende para Terabeam Networks, que planeja operar o que chama de Cidades - Terabeam Wireless Optical Networks - nas grandes cidades em todo o país.

Terabeam Networks espera ter sua primeira cidade a funcionar antes do final deste ano. O lançamento inicial será seguido por um "muito agressivo" roll-out para outras cidades, Gartside diz, embora ele não vai dizer como muitas cidades no primeiro ano, ou mesmo que será o primeiro.

Como o corvo voa

Na verdade, Terabeam ainda parece estar no modo stealth - velhos hábitos custam a morrer. Gartside também não vou dizer nada de concreto sobre o preço do serviço, embora ele sugere a empresa será capaz de reduzir significativamente inferiores de telefonia fixa e RF concorrentes preços.

Isso deve ser possível por causa da eficiência da estrutura de custos Terabeam. Networks composto por várias estações de hub - o equivalente a PCS redesítios celulares e transceptores cliente final. Ambos podem ser colocados no interior de edifícios, destacando através de janelas.

Obviamente, a linha de visão é um problema. Mas não existem direitos telhado para negociar ou pagar - e, claro, sem fibra para puxar ou direitos de passagem para negociar.

Não ter que colocar os equipamentos de infra-estrutura nos telhados significa configuração de rede e provisionamento de cliente pode ser muito rápida. "Os clientes vão receber, literalmente, o transceptor, a visão de volta à estação de hub, conecte-o em sua LAN - e eles estão no negócio", explica Gartside.

E porque Terabeam é um-a-multiponto tecnologia de rede verdadeiro ponto - Estações de hub comunicar uns com os outros usando a mesma tecnologia e os clientes estão conectados a uma nuvem de IP - a empresa é capaz de reutilização da infra-estrutura muito mais eficiente do ponto-a-ponto os operadores .

Estourando livre

Além de preços mais baixos (presumivelmente) e rápido provisionamento, diz Gartside outros componentes-chave da proposta de valor Terabeam são a simplicidade ea largura de banda burstable.

É simples porque Terabeam usa o IP padrão e tecnologia Ethernet. Qualquer um que pode configurar uma conexão T1 a uma LAN Ethernet pode lidar com set-up do transceptor Terabeam, Gartside diz.

E os clientes poderão se inscrever para uma determinada quantidade de largura de banda - 2, 5, 10, 100 megabits -, mas têm acesso a muito mais do que eles precisam, sem se comprometer com um grande tubo de todos os tempos.

Inicialmente, será um "retalho-centric" modelo de vendas. Em outras palavras Terabeam Networks vai vender aos clientes finais apenas. Então, em algum momento de 2001, que começará a vender atacado para as operadoras e provedores. Não há detalhes sobre que quer mais profunda stealth -.

Mesmo na fase centrada varejo do roll-out, é claro, os clientes serão capazes de usar sua conectividade Terabeam para chegar a um POP do ISP para obter acesso a muito alta velocidade. Este é exatamente o que espera Terabeam muitos usá-lo.

Enquanto não pode haver qualquer benefício financeiro direto significativo para ISPs disso, é importante notar que Terabeam não vai funcionar pelo menos como um provedor próprio. E o acesso ubíquo gigabit terá impactos positivos indiretos sobre ISP.

Ser um bom anfitrião

"Você pode não precisar de 10 ou 100 megabits para fazer e-mail", observa Gartside. "Mas quando você está hospedando aplicações, largura de banda se torna muito importante." E, certamente, muitos provedores estão olhando agora paraaplicação de hospedagemque as receitas adicionais.

Terabeam também, Gartside diz, "permitir que uma nova turma de aplicações", embora o único que ele menciona é a videoconferência velho e cansado.

Para os ISPs que as empresas clientes do serviço em áreas densamente povoadas e núcleos de baixa parques empresariais, Terabeam irá oferecer uma oportunidade de serviço interessante - em algum ponto.

Dois no mato

Entretanto, outras empresas lasercom você pode vender comprovada equipamentos de campo e ajudar a criar o seu próprio ponto-a-ponto de conexões, apesar de concorrentes, afirma Gartside tecnologias não são tão escalonáveis ou de alta capacidade, como é Terabeam.

Ainda assim, confira LSA Inc. de Exton, PA, SilCom Manufacturing Technology Inc. de Toronto, no Canadá, e Boston com base Conversant Tecnologias da Comunicação.