Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Second Life - Mundo Virtual em 3D

Por: Vinicius Chargel,

Desde 2004, os brasileiros tiveram o privilégio de acessar o Second Life, uma das maiores redes sociais virtuais em 3D, onde é permitido interagir com outras pessoas, e desenvolver uma segunda vida virtual. Entenda o que é Second Life, e saiba as vantagens de jogar este jogo online.

Veja o que o Site Oficial do Second Life diz sobre ele:

Mundo virtual
O Second Life é um mundo virtual 3D imaginado e criado por você. Desde o momento em que você entra no Second Life, descobrirá um universo repleto de pessoas e de possibilidades.

Seja quem você quiser
Crie e personalize sua própria identidade digital em 3D: seu avatar. Seja uma diva do mundo da moda, um empresário bem-sucedido ou um robô – ou tudo isso. É rápido e fácil trocar de identidade. Se você se cansar da roupa ou do corpo do seu avatar, crie um novo visual fazendo compras no Second Life ou no browser. Seu novo look fica pronto em questão de segundos.

Socialize
Faça novos amigos ou encontre amigos antigos. Com o Second Life, você pode manter contato em tempo real via bate-papo ou conversando. Você pode falar com seus amigos individualmente ou com todos de uma vez. O Second Life é uma plataforma social única.

Sua criação
O Second Life é um mundo imaginado, construído e criado por seus residentes, pessoas como você. A todo minuto, residentes montam prédios, desenham novas coleções e abrem boates e empresas. Sempre há alguma novidade para ver ou fazer.

Ultrapasse os limites
Entre em um mundo com possibilidades infinitas e viva uma vida sem limites, guiado somente pela sua imaginação. Faça o que você ama, com quem você ama, em qualquer lugar no mundo.

Vá a qualquer lugar
Explore destinos inspirados em cidades reais, como Dublin e Tóquio. Visite novos espaços únicos do Second Life, como uma versão renascentista de Camelot ou o centro acadêmico 3D da sua faculdade. Mergulhe em qualquer ambiente que puder imaginar: assista ao pôr-do-sol do topo de uma montanha, dance noite adentro em uma boate ou mergulhe nas profundezas do oceano fazendo mergulho submarino.

Vagueie
O céu não é o limite no Second Life. Você atravessará paisagens ficcionais e regiões inspiradas pelo mundo real. Voe nas costas de um dragão, explore os becos sujos de um bairro cyberpunk ou passeie em um jardim vitoriano com precisão histórica. O Second Life tem tudo isso.

Viaje
Desloque-se à pé ou voando; entre em um carro, um tanque, um avião; ou sente-se sobre um tapete mágico. Possibilidades infinitas abrem novas fronteiras nos transportes. Por que não dirigir um carro de luxo ou velejar um navio pirata? Ou abrir os braços e voar céu afora.

Faça amizades
Prepare-se para ter uma vida social como nunca teve antes. Milhões de residentes de todo o mundo fizeram do Second Life sua página inicial online. Assim, há sempre alguém para conhecer ou amigos antigos com os quais se reconectar.

Encontre eventos
Há sempre algo divertido e empolgante acontecendo no Second Life. Desde raves e concertos até palestras e filmes, há muitos eventos a explorar. Você pode procurá-los no seu calendário de eventos.

Opções culturais
Em busca de eventos culturais? O Second Life está cheio de museus, exposições de arte, clubes de leitura e teatro. Uma trupe teatral do Shakespeare rotineiramente apresenta o melhor do Bardo. Já o museu Smithsonian recentemente lançou o Museu Latino virtual.

Comunidades para todas as tribos
O Second Life também está cheio de criaturas peludas, ninjas, bailes punks e uma enorme recriação virtual do Burning Man. Milhares de vampiros buscam vítimas junto com elfos, ciberpunks e góticos. Entre nessa festa.

Entre em grupos
Em busca de pessoas que compartilham os seus interesses? O Second Life tem milhares de grupos criados por residentes prontos para você, desde clubes de leitura a clãs de ninjas. Não encontrou um do seu gosto? Crie um grupo e construa sua própria comunidade no Second Life.

Compartilhe ideias
Faça teleconferências avançadas. Use nossa conversa de voz gratuita para fazer reuniões ou falar com amigos de todo o mundo. O ambiente pode ser seu próprio escritório ou sua sala de estar virtual.

Compre de tudo
O Second Life é um paraíso para quem gosta de fazer compras. Desde sapatos designer a armas medievais, de iates e mansões a naves espaciais e refúgios subterrâneos, as opções não têm limites. Seja o que você imaginar, é bem provável que alguém tenha algo parecido à venda.

Um guarda-roupa infinito
E sacolas sem fundo. Tenha milhares de roupas na sua coleção. Troque o tailleur por uma saia em um piscar de olhos. Você pode mudar de roupa – ou todo o visual – sempre que desejar.

Economia virtual
O Second Life tem sua própria economia, com a sua própria moeda virtual: o dólar Linden. É fácil adquirir L$ e você pode usá-los para comprar o que seu coração desejar. Mas muitas vezes as melhores coisas do Second Life são gratuitas.

Compras online
Quer um novo par de sapatos virtuais para o trabalho? Você não precisa estar no Second Life para comprar. Em nossa nova loja online, você pode procurar e comprar as últimas novidades usando seu navegador da Web.

Viva em qualquer lugar
No Second Life, você pode comprar um terreno virtual e construir a casa dos seus sonhos, abrir seu próprio negócio, criar um parque de diversões ou montar uma estação espacial.

Convide amigos
Você também pode convidar todos os seus amigos para o seu lar virtual. Dê um jantar na sua casa ou organize um baile à fantasia no seu palácio real. Sua casa é o seu hub social.

Assuma o controle
Personalize a sua casa ou a sua ilha. Viva eternamente durante o dia ou só de noite, na chuva ou no sol: no seu terreno, você controla o tempo e o espaço.

Construa qualquer coisa
Se você não quiser projetar sua casa, compre ou alugue a mansão, propriedade ou residência de sua preferência. Confira as centenas de opções: há sempre uma opção de tamanho e estilo do seu gosto.

Imagine
O que você consegue imaginar, pode construir no Second Life. E depois de construir o que você imaginou, todo mundo pode dar as caras na sua belíssima porta de entrada.

Crie
O Second Life é um playground para a sua imaginação. Crie, construa, codifique, execute e colabore. Expanda os horizontes da sua criatividade.

Seja visionário
O Second Life é uma plataforma que não impõe limites à sua imaginação. Você pode realizar qualquer sonho: ser um arquiteto, dirigir ou produzir um filme, organizar uma exposição de arte ou lançar uma linha de roupas.

Planeje eventos
Organize uma reunião íntima ou planeje uma festa de arromba. Construa um carro ou projete uma cidade. Depois que suas ideias ganharem vida, você poderá exibi-las e até vendê-las.

Colabore
Quer ser criativo com seus amigos? No Second Life, a criatividade não precisa ser uma atividade solitária. É possível trabalhar em grupo para criar, construir, codificar e executar suas ideias. Convide um ou mais amigos e deixe sua imaginação fluir.

Aproveite a vida
O Second Life não é apenas para artistas. Aproveite um mundo criado por pessoas como você, para pessoas como você, para se encontrar com outros, para fazer negócios ou para se divertir.

Empregos virtuais
As oportunidades de trabalho virtual são abundantes no Second Life. Há dançarinos, modelos, seguranças, arquitetos, designers de moda, psicólogos, planejadores de eventos e DJs, para mencionar apenas alguns.

Abra uma loja
Libere o empresário que existe em você: abra uma loja no Second Life. Butiques de moda, concessionárias de automóveis, hotéis, até mesmo parques de diversão: você vai encontrar de tudo aqui. Abra qualquer negócio que você sonhar – isso não é apenas divertido, pode ser lucrativo.

Fique famoso
Desenvolva um produto ou um jogo de sucesso e seja cotado como parte da elite digital do Second Life! Depois que os outros residentes ficarem sabendo da sua invenção, você pode ser o centro das atenções.

Venda terrenos virtuais
Torne-se um latifundiário. Compre terrenos, construa propriedades ou mansões e coloque tudo à venda. A mais bem-sucedida corretora de imóveis do Second Life apareceu na capa da Business Week!

Aprenda
Educadores em todo o mundo estão descobrindo as infinitas possibilidades acadêmicas do Second Life.

Vida universitária
O Second Life oferece uma sede virtual para algumas das universidades e instituições acadêmicas de maior prestígio do mundo. No MIT, salas de aula virtuais permitem a colaboração online. A universidade Notre Dame usa o Second Life como uma solução mais econômica para o aprendizado à distância.

Traga seus negócios
As empresas também se vieram para o Second Life. Você vai encontrar a IBM e a Dell entre as dezenas de corporações multinacionais com presença virtual aqui.

Faça negócios
Realize reuniões ou treine funcionários de todo o mundo. Crie protótipos 3D de produtos para mostrar a seus clientes. Organize eventos da empresa e faça novos contatos com milhões de pessoas. Aumente a produtividade, a criatividade e a inovação e faça negócios em um ambiente econômico e ecológico.

Junte-se a nós
Pronto para começar? Siga três etapas básicas e rápidas para dar o pontapé inicial na sua aventura no Second Life.

Perfil básico
Preencha um formulário básico e escolha um avatar inicial, a sua identidade digital 3D online. Você terá a chance de personalizar seu avatar assim que entrar no Second Life.

Baixe o visualizador
Com um só clique, baixe o cliente e instale o software do visualizador gratuito do Second Life no seu computador.

Entre no Second Life
Inicie o visualizador, faça logon com o nome do seu avatar e senha e pronto! Bem-vindo ao Second Life!

Minha Opinião:
Para mim, Second Life é simplesmente o melhor jogo online, por possuir recursos ilimitados, disponibilizar uma ótima jogabilidade e gráficos, e também por ser possível administrar empresas. Sou afeiçoado por jogos que permitem a criação e administração de empresas, ainda mais que o Second Life permite a criação de empresas de qualquer ramo. Este jogo vale a pena jogar, não irão se arrepender de maneira alguma. Apenas elogios para os criadores do Second Life!

Para cadastrar-se, basta entrar no site oficial do Second Life: http://br.secondlife.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Eu jogo o sl desde 2007, mas parei ha 1 ano por falta de tempo... mas tenho saudades..

Unknown disse...

concordo comtigo kra!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!