Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Como criar um ponto de restauração no Windows 7

Por: João,

Você tá com seu PC tinindo, aí instala um programa pesado, e o PC fica lento, desinstala o programa, mais nada de recuperar aquele estado maravilhoso do PC. O que fazer se acontecer de novo? RESTAURAR! Vou lhes ensinar a criar um ponto de restauração no Windows 7 (somente nele que pode-se fazer). Vejam:
Primeiro devemos entender como que a restauração funciona: ao criarmos um ponto de restauração, fazemos com que o computador "guarde" as configurações do funcionamento da máquina, o que em geral acontece no registro.
Desse jeito, temos a segurança de poder voltar "no tempo" quando instalamos um programa/aplicativo danoso à saúde do mesmo. Criar um ponto de restauração no Windows 7 é facílimo, o que dá em poucos segundos de atenção. Siga os passos para realizar o processo:

Criando…

  Stinha1. Vá em iniciar e, na barra de pesquisa, digite "criar ponto", com indicado na foto.

Digite criar ponto



ScreenShot001

  Stinha2. Agora clique em "Criar…".

Clique em criar...

  Stinha3. Selecione um nome para evitar esquecimento futuramente.

www.Informaticando.com002

 Stinha4. Caso a restauração que você criou não seja recomendada pelo Windows, selecione "Outro ponto de restauração".



 Stinha5. Escolha o ponto que quiser, se for o caso, o que criamos.

www.Informaticando.com004

 Stinha6. IMPORTANTE: Salve seus arquivos importantes e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para começar a restauração.
Algumas vezes é necessário esperar vários minutos para que o Windows 7 volte no tempo. Por que, pode demorar para reverter erros no registro, programas e etc..Então faça isso quando tiver tempo e LEMBRE-SE: faça quando não vier chuva, por que se for interrompida no meio a restauração o sistema pode ter uma falha irreversível!

Nosso artigo termina aqui. Comentem!

2 comentários:

Sílvio Rodrigo disse...

Dá para criar ponto de restauração também no XP basta ir em: Iniciar => Todos os programas => Acessórios => Ferramentas do sistema => Restauração do sistema.Lá existem duas opções restaurar o sistema e criar um novo ponto de restauração;se quiser criar um novo ponto restauração basta selecionar essa opção e clicar no botão avançar,depois aparecerá uma tela com um edit para você digitar a descrição do ponto de restauração(se você já tiver criado um ponto de restauração,o windows exibirá uma tela com os pontos de restauração já criados,basta clicar em avança e depois em criar),você clica em avançar e depois clicar em criar,pronto o seu ponto de restauração do windows XP estará criado.

Enivelton Tigre disse...

Silvio agente agradece pela dica .

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!