Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Como funciona o celular com rastreador?

Por: João,

Quem nunca se perdeu a caminho de uma balada ou teve curiosidade para saber onde anda alguém – como o namorado ou o filho – que atire o primeiro SMS! É para resolver esses problemas que existem os celulares com rastreadores, aparelhos equipados com um chip de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global, na sigla em inglês). Se você tem um GPS no celular, além de usa-lo para consultar como chegar a endereços específicos, você pode também ser rastreado por outro celular – o da sua mãe ou seu pai por exemplo. O problema é que o sinal GPS fica muito fraco em tuneis, cômodos sem janelas e até quando ocorrem chuvas fortes. Para isso, as fabricantes de tecnologia móvel desenvolveram outras funções que ajudam a localizar pessoas – uma mão na roda em casos estremos, como o de um sequestro. Veja abaixo as principais funções para seguir os passos de alguém. :-O
Esconde-esconde
Ferramentas do celular podem ajudar a descobrir localização de vitimas:
Satelite GPS
Para saber onde seu filho esta 24 horas por dia, um pai pode assinar um serviço da operadora que manda a localização do celular rastreado para o seu aparelho. Para isso, o celular do garoto tem que ser equipado com um chip GPS. O chip recebe sinal ininterrupto de pelo menos 3 dos 24 satélites que compõe o sistema e, a partir daí, o GPS calcula a posição do celular em tempo real e com precisão entre 5 e 20 metros.
Torre de celular
Se o sinal GPS falhar, os celulares rastreados fazem uma triangulação dos sinais das três torres de telefonia celular mais próximas. Para isso funcionar, o celular tem que ter sinal e algum serviço de mapas instalado. Mesmo apagados ou fechados, os celulares rastreados enviam um torpedo de emergência utilizando uma atalho, como o botão de volume, informando a localização do usuário em perigo.
Celular
Se as duas alternativas anteriores não rolarem, dá para usar uma função rastreadora que é acionada automaticamente toda vez que alguém troca o chip, Ela manda mensagens com a localização do celular para números pré-programados. Outra gambiarra que dá para fazer para quem não tem GPS é usar um receptor GPS bluetooth junto com softwares de localização como o Google Earth.

Atualização: Caros leitores, esse post apesar de muito popular no blog, é de 2010, muita coisa mudou de lá pra cá, agora quase todos os smartphones com Android possuem GPS e programas de rastreio, então, sai mais em conta comprar um smartphone com Android, veja aqui boas opções para se comprar.