Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Como postar em blogs de qualquer plataforma com o Word 2007

Por: João,

Olá galera do Informaticando, hoje vim trazer-lhes mais um tuto (em tempos que não trago) é como postar no Microsoft Word 2007 e também alguns programas de mesma finalidade que testei!

Espero que curtam:

1. Crie um novo documento.

Novo documento

2. Escolha a opção Nova postagem de blog.

-001

3. Caso já tenha um blog clique em registrar.

-002

4. No menu seguinte, selecione sua conta de blog, existem várias opções, como aqui uso o Blogger farei nele, mas escolha qual desejar.

-003

5. Depois, informe seu e-mail e a senha do blogger.

-004

6. Depois você deve escolher um provedor para carregamento de imagens, se não quiser clique em nenhum provedor.

Pronto! Você já vai começar a postar no blog!

Postagem

Espero que essas dicas sejam de bom proveito, comentem!

Bônus: lista com 5 programas para postagem e gerenciamento de blogs

1. Windows Live Writer 2009 14.0.8089.726

O Windows Live Writer todo mundo conhece, é um dos melhores – ou o melhor – gerenciador e editor de postagens, ele se assimila com o template do seu blog e tu escreve no blog como se estivesse escrevendo ao vivo no blog, muito bom!

2. Zoundry Raven 1.0.975

Eu testei e aprovei! Muito bom, ele é quase igual ao Writer só que não se assimila junto com o template, é um pouco ruim na questão de se adicionar fotos ao post – elas ficam bagunçadas –, fora isso muito bom. Além disso, tem um gerenciador de layout que facilita muito.

3. w.bloggar portable 4.03

Este programa é para quem precisa postar em muitos blogs, ou viaja muito e não pode ficar com um PC específico, ele se armazena facilmente em um PenDrive.

4. BlogWizard 2.00*

Programa que permite criar, editar e publicar seu blog no servidor onde está localizado. O programa trabalha com todos os serviços importantes de um weBlog e você não necessita de nenhuma habilidade de HTML para trabalhar. Possui uma interface de fácil uso onde você pode manipular textos, imagens e hyperlinks do jeito que você gosta.

5. Vlog It! 2.5.1644.0 Beta*

Este serviço de criação de blog permite aos usuários criar um blog de vídeos – os vlogs. É um serviço muito complexo mas que não requer nenhuma experiência por parte dos criadores, vale a pena baixar.

Nosso tutorial com um bônus termina aqui. Comentem!

2 comentários:

felipe disse...

Só conhecia o Windows Live Writer e não sabia que o word tinha essa funcionalidade adorei saber ja que o word está instalado em praticamente todos os pcs que mexo ja o Windows Live Writer ñao tá ajudou muito kkk

Fique Sabendo! disse...

Como eu faço para pegar a URL de carregamento e de origem do Picasa?

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!