Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Como usar e tirar melhor proveito do Ares Galaxy

Por: João,

O Ares Galaxy é um programa que é usado pelas pessoas do Brasil inteiro para baixar músicas, vídeos e diversos tipos de arquivos na internet. Cada pessoa cria uma conta e pode compartilhar seus arquivos com pessoas de todas as partes do mundo.



Agora, você vai aprender alguns dos passos básicos para usar o programa e localizar e baixar todos os arquivos que considere legais.
Escolhendo um nome de usuário
Depois de baixar o programa, depois de iniciá-lo uma das primeiras opções (chatas) que surge em sua tela é para a criação de um nome de usuário, ou nickname. Assim vai aparecer uma janelinha com a mensagem: “Would you like to choose your nickname now?” 9Você gostaria de escolher um Nickname agora?, traduzido). Clique em "Sim" para criar-mos um usuário.



Feito isso, uma tela se abre e você pode configurar as seguintes opções:

 Stinha1. Escolha o idioma. Por padrão, o programa é em inglês, mas você pode, e deve, colocar em "Portuguese", para traduzir tudo pro nosso idioma.



 Stinha2. No campo abaixo você digita seu apelido, que está na aba "Chat".



 Stinha3. Na imagem abaixo, temos uma lista com várias opções personalizáveis, que você pode marcar, para coisas como: iniciar o Ares junto com o Windows; conectar-se automaticamente; mostrar status da janela principal e etc..…





Aba de Transferência
Vá em "Transferência" na aba de opções do programa para configurar algumas coisas e melhorar o desempenho do Ares. Por padrão, as transferências do programa são feita na porta 10203.
Essa porta pode estar fechada em seu roteador e, para verificar como abri-la consulte as configurações do mesmo. Isso pode aumentar a velocidade de suas transferências.
 

A opção "Limite de transmissões simultâneas" é a quantidade de arquivos que os outros usuários podem baixar da sua biblioteca simultaneamente. Você pode aumentar ou diminuir o número conforme desejar.

A outra opção, a de "Limite de transmissões por usuários" é uma opção para você permitir que um mesmo usuário baixe simultaneamente os arquivos de sua biblioteca, ou seja, se você marcar como 0, este limite não vai existir, e qualquer um pode baixar ilimitadamente qualquer arquivo, ministrados por você, que queira.
A opção "Limite de downloads simultâneos" é a quantidade de arquivos que você pode baixar ao mesmo tempo de qualquer usuário conectado. Quanto maior foi o valor, mais arquivos você pode baixar.

Faça suas pesquisas
Depois de criar o seu nickname, o nosso primeiro passo é fazer uma busca pelos arquivos de seu interesse. Na barra de ferramentas do programa, clique na opção "Procurar", para iniciar as buscas.

Stinha1. No campo da imagem abaixo é no qual você tem que digitar as palavras-chave (é meio que um Google Ares) ou o título dos arquivos que deseja achar. Você pode digitar os títulos completos, e também trechos referentes a eles.



 Stinha2. Para deixar a pesquisa mais específica, você pode marcar uma destas opções (imagem abaixo) e especificar os resultados a serem buscados. Desse jeito, se marcar a opção "áudio", só vai aparecer no resultados arquivos de mesmo gênero, bem como com as categorias "Vídeos", "programas" e etc..…



Digitou, clicou e achou!
O Ares, como todo mundo sabe, é um compartilhador P2P e a maioria dos arquivos provenientes da internet podem ser encontrados. Depois de definir suas escolhas, refinando ou não a busca e digitando o título do arquivo, basta clicar no botão "Procurar agora" para dar início à busca.



Instantaneamente, uma lista de opções é apresentada com todos os arquivos localizados no Ares. Nessa lista, você visualiza a categoria (classificada pelo usuário) ou tipo a que  pertence o arquivo, o idioma que ele está, a duração da música/vídeo, por exemplo, a resolução da imagem, a quantidade de usuários que estão baixando aquilo no momento (se tiver muitos terá lentidão no download) e o título.
Uma opção lega é a coluna "Status". Os arquivos podem ser ranqueados pelas pessoas, de acordo com a qualidade que tem e o respectivo número de transferências já feitas. O máximo que um arquivo pode obter são 5 estrelas – isso quer dizer que ele é excepcional, segundo votos.

Começando a baixar
Depois de analisar todos os componentes do arquivo que irá baixar, clique duas vezes sobre o arquivo ou com o botão direito do mouse, e depois em "Transferência". Depois que você começa o download de um arquivo o ícone que estava com o ícone do gênero dele (como uma corneta pra músicas) muda para uma setinha para baixo, sinalizando que está sendo baixado.



Acompanhando o download

Você pode acompanhar o Download dos arquivos. Clique na opção "Transferência", na barra de ferramentas.




Os arquivos ficam listados de acordo com sua escolha. Por meio da coluna "Status" é possível verificar se você está baixando o arquivo, conectando-se a uma biblioteca de outra pessoa ou se o status está pausado (na biblioteca de origem).
A coluna "Andamento" mostra com anda os downloads, sendo azul para os momentos em que o arquivo se encontra em transferência e verde quando o download já terminou. A velocidade dessas transferências pode ser acompanhada, e também o tempo restante para acabar.

Cancelando um download
Comumente, as pessoas colocam vários arquivos com o mesmo nome para serem baixados, visto que alguns apresentam maior velocidade ou menor. Sendo assim, depois de baixar alguns deles, você não tem mais necessidade de baixar outro igual, né? Para retirar um deles da lista de transferências é possível e fácil, veja:



O processo é simples. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo para se abrir um painel de opções. Escolha "Cancelar" para parar o download somente de um dos arquivos. Também é possível parar todos os arquivos transferidos, ficando com uma janela mais organizada.

Vendo arquivos baixados
Os arquivos baixados por completo ficam armazenados em pastas na sua biblioteca. Para verificar cada um deles, clique na opção "Biblioteca", localizada na barra de ferramentas do Ares.



As suas pastas ficam bem organizadas em categorias, como áudio, vídeo, imagem, software etc.. Você pode clicar em cada uma para verificar o seu conteúdo.
Se quiser, pode digitar o título de uma música ou nome da banda no campo de pesquisa e instantaneamente ele é apresentado na sua tela.



Assista, escute, faça tudo pelo Ares!
Você não precisa extrair arquivos de sua querida e organizada biblioteca para ouvi-los ou assistir a todos eles em seu player. O Ares oferece uma opção acoplada ao sistema que lhe permite isso. Primeiramente, dê um duplo clique no arquivo de interesse. Se for um arquivo de áudio, no mesmo momento a execução da música se inicia.
Se for um vídeo, para assisti-lo, clique na opção "Tela", na barra de ferramentas.



Saindo e voltando ao programa
Você pode fechar a janela do programa depois iniciar suas transferências normalmente, sem "zica". Para abri-lo novamente, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa localizado na barra de sistema (systray) do seu computador.



Escolha a opção "Mostrar Ares" que a janela do programa é aberta de novo. O mesmo processo pode ser feito para sair, pausar, parar e verificar a lista de reproduções. Ares Galaxy é um programa completo, que faz com que a cultura, divertimento e um bom passa-tempo. O Informaticando gosta da sua opinião, e o campo de comentários é uma ótima opção, usem ele! Até a próxima!
Links para download do Ares Galaxy:

Download do Ares pelo Baixaki:
Donload Info Download direto do Desenvolvedor (Ares):
Donload Info

O Ares é o melhor P2P do Brasil? Você acha que tem melhores? Ele é rápido nos seus downloads? Compartilhe conosco comentando.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom tutorial, Parabens!

Anônimo disse...

ja que vc entende tanto do ares responde ai
baixei arquivos nele mais tive que formatar pc
ai salvei arquivos em d meu hd dividido mais alguns arquivos ja baixandos estao verde
e nao reproduzem sabe me dizer porque antes de formatar eles funcionavam blz

Anônimo disse...

e que vc e burro de mais nao sabe formatar

Anônimo disse...

o meu ares esta td em ingles e nao tem opçao de outras linguas

Anônimo disse...

meu ares não ta baixando nada

new site disse...

muito bom

Anônimo disse...

otimas informações

Anônimo disse...

Ao nosso amigo que formatou o computador, se vc é tao bom pra formatar pc, pq vc nao associa de novo a pasta ao ares e com certeza vai voltar a reproduzir, ou pode ser que na esperteza esqueceu de instalar algum plugin... >:)

Anônimo disse...

Esse tutorial não cumpre o que promete. Não dá nenhuma dica de como melhorar o desempenho do Ares.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!