Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Seja um técnico em informática neste simulador

Por: Enivelton Tigre,

Opa galerinha hoje vim aqui fazer um post sobre software bem interessante um simulador de defeitos desenvolvido pela Intel, neste simulador você é o técnico em informática, funciona como se fosse um joguinho, a medida em que realiza uma tarefa ganha um dispositivo para seu computador virtual, ao final do jogo tem seu computador virtual completo para montar, também tem um sistema de pontuação que funciona de acordo com sua eficiência em resolver o problema.

O quiz foi desenvolvido como uma peça promocional da Intel e, os problemas que apresenta, bem como as soluções, são bastante realistas e pertinentes. Há problemas, inclusive, que podem ter mais de uma solução – como acontece muitas vezes na vida real.

Para resolver as tarefas você conta com dois menus: hardware e software. No primeiro você tem acesso à substituição de peças como disco rígido, placa-mãe, conectores, cooler ou mesmo uma simples limpeza e nova conexão de cabos.


Importante: para ter acesso as funções dele você precisa estar com o computador desligado. Não o seu, é claro, mas o PC virtual que é apresentado para você descobrir o porquê dos seus defeitos. Já no segundo menu (ao lado direito da tela), ficam as opções de software, em que você pode reinstalar o sistema operacional, alterar configurações de setup ou mesmo atualizar o micro com um antivírus.


Certas ou erradas, suas respostas são sempre acompanhadas de uma explicação.

Extremamente didático em sua utilização e agradável do layout e na forma de apresentar o conteúdo, o Simulador de Defeitos é um ótimo teste para técnicos de informática que, muitas vezes, se vêem com problemas como isso no dia a dia e também para usuários comuns que desejem aprofundar mais os seus conhecimentos no assunto.

Link do down baixaki

Galerinha talvez quem já conhece a tempos ache isso muito antigo, eu conheço a tempos também mas os defeitos ai relatados são os mesmo encontrados hoje, espero que gostem.