Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Oque significa WWW ? e oque é ?

Por: Enivelton Tigre,

www
Mais uma vez venho aqui matar a curiosidade de algumas pessoas, dessa vez vamos aborda a sigla WWW que é tão presente na vida de nos internautas fiz uma pesquisinha básica e venho aqui compartilhar com vocês.

A sigla WWW significa WorldWideWeb, que foi o primeiro navegador web. Foi desenvolvido no CERN em 1990 por Tim Berners-Lee e rodava na plataforma NeXTSTEP. No início a sua interface era muito simples, a maior parte das informações eram no formato de texto, com poucas imagens.

A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.
Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para visualizar a informação, pode-se usar um programa de computador chamado navegador para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores web (ou "sítios") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir as hiperligações na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O ato de seguir hiperligações é, comumente, chamado de "navegar" ou "surfar" na Web.
250px-First_Web_Server
Um computador NeXTcube foi usado por Berners-Lee com primeiro servidor web e também para escrever o primeiro navegador, o WorldWideWeb, em 1990.

No final do mesmo ano, Berners-Lee já havia construído todas as ferramentas necessárias para o sistema o navegador, o servidor e as primeiras páginas web, que descreviam o próprio projeto. Em 6 de agosto de 1991, ele postou um resumo no grupo de notícias alt.hypertext. Essa data marca a estréia da Web como um serviço publicado na Internet.

  • Funcionamento
Visualizar uma página web ou outro recurso disponibilizado normalmente inicia ou ao digitar uma URL no navegador ou seguindo (acessando) uma hiperligação. Primeiramente, a parte da URL referente ao servidor web é separada e transformada em um endereço IP, por um banco de dados da Internet chamado Domain name system (DNS). O navegador estabelece então uma conexão TCP-IP com o servidor web localizado no endereço IP retornado.

O próximo passo é o navegador enviar uma requisição HTTP ao servidor para obter o recurso indicado pela parte restante da URL (retirando-se a parte do servidor). No caso de uma página web típica, o texto HTML é recebido e interpretado pelo navegador, que realiza então requisições adicionais para figuras, arquivos de formatação, arquivos de script e outros recursos que fazem parte da página.

O navegador então renderiza a página na tela do usuário, assim como descrita pelos arquivos que a compõe.

Bom galerinha é isso espero que tenham gostado dessa pesquisa que compartilhei com vocês até a próxima.

Inspiração de texto: Wikipédia