Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Os maiores mitos e verdades do celular

Por: João,

Quem nunca recebeu uma mensagem contando alguma lenda que atire a primeira bateria! Aqui, desvendamos dez histórias, daquelas que lembram as do saci-pererê às verdades comprovadas.

Explode posto de gasolina?

091205_f_029

Sim. Mas a possibilidade é muito remota. Segundo um estudo da Petrobrás é necessário que o vapor de gasolina e ar penetrem em espaços vazios dentro do celular ao mesmo tempo em que a campainha ou um alarme sejam acionados e soltem acidentalmente uma faísca, para causar uma explosão. Com os compactos celulares atuais, sem espaços vazios, isso é difícil.

Atrapalha na direção?

celular

Sim. Até aparelhos em viva-voz podem causar acidentes. Segundo um estudo publicado pela universidade da Carolina do Sul, quando falamos ao telefone com alguém, criamos uma representação de onde a pessoa está, e a parte do cérebro onde isso ocorre concorre com a parte responsável pela realização de tarefas visuais, como dirigir. Resultado? Barbeiragem na certa!

Pega vírus?

virus

Sim. As principais formas de contaminação do aparelho são os downloads, feitos através de mensagens multimídia (MMS), do Bluetooth (sistema de comunicação via rádio) e de instalações suspeitas. O vírus de celular pode causar o aumento do consumo de bateria, a desabilitarão da linha e até brincadeiras de mal gosto. Foi o que aconteceu com Paris Hilton, coitada, que teve o aparelho hackeado e viu toda sua lista de contatos ser divulgada na internet. Para evitar que isso ocorra, o jeito é ativar nos aparelhos antivírus modernos e evitar baixar conteúdos desconhecidos.

Provoca câncer?

42c2kja5

Nada foi comprovado. Muitos milhões de dólares já foram gastos em pesquisas, mas os resultados não foram conclusivos. A Organização Mundial da Saúde afirma que a exposição aos campos magnéticos não causa nenhum dano a saúde desde que seja respeitado o limite seguro de absorção de radiação, que hoje é de 1,6 watt por quilograma (ou seja, 112 watts para um homem de 70 quilos), segundo padrões internacionais adotados nos EUA e no Brasil. Se essas radiações fazem mal a longo prazo, não custa nada maneirar e evitar ficar horas falando ao celular.

Estoura pipoca?

Esse vídeo aí mostra japoneses estourando milho de pipoca com celulares está tão longe da realidade quanto o saci-pererê. Mesmo que os celulares emitam a sua potência média por 60 minutos (0,25 watt) e supondo que toda essa potencia seja absorvida pelos grãos de milho (o que é improvável), depois de uma hora, o calor gerado seria de 13ºC, bem inferiores aos 70ºC mínimos para estourar pipoca ou cozinhar alimentos.

Celulares que mais produzem radiação:

headwithiqs

A lista dos celulares que mais emitem radiação:

Modelo:

Taxa de absorção específica, em W/KG**
Motorola ZN5* 1,59
Motorola VU204 1,55
Motorola W385 1,54
RIM BlackBerry Curve 8330 1,54
Motorola Deluxe ic902 1,53
T-Moblile Shadow 1,53
Motorola i335* 1,53
Pantech Matrix 1,52

Todos estão dentro do nível de segurança estabelecido de 1,6 W/KG. *Celulares Encontrados no Brasil **Taxa de absorção específica é a quantidade de energia absorvida pelos tecidos biológicos. Ela é dada pela densidade de potência por unidade de massa, normalmente medida em Watts por Quilograma (W/KG).

Fonte: Revista Mundo Estranho.

É isso aí, espero que tenham gostado, espresse-se comentando. Até a Próxima!

2 comentários:

Héssed Martins disse...

Eu nunca gostei de Motorola... e agora q não compro mesmo

Paulo Junior disse...

Muito legal colega!! aprendi bastante coisa com esse blog... =]

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!