Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

10 dicas para dar um upgrade nos recursos nativos do Twitter

Por: João,

Recentemente, a interface do Twitter recebeu várias melhorias. Basta pôr o cursor do mouse sobre a foto de um contato, por exemplo, para ver opções como seguir, bloquear ou mencionar um post da pessoa. Antes, era preciso fazer isso de forma chata, acessando o perfil do usuário e depois carregando mais uma página. Apesar desse esforço da equipe do Twitter, ainda há muita coisa no serviço que pode ser melhorada. É por isso que existem tantos serviços externos que facilitam o uso do microblog no dia a dia. Dá para automatizar tarefas, como enviar mensagens diretas para novos seguidores, analisar a audiência gerada por um post e até convidar seus seguidores para se divertir com joguinhos. A seguir, você pode conferir uma seleção com dez acessórios que melhoram sua vida no Twitter.

1. DMs automáticas

Há várias opções de ferramentas que enviam mensagens diretas para os seus novos seguidores. É sempre algo simples, como "Obrigado por me seguir". Com o TwitterDMer é possível sofisticar esse ritual de boas vindas. O serviço permite que sua mensagem use os dados pessoais do novo seguidor, como nome, sobrenome, e o local indicado no perfil.

2. Medidor de influência

A conta para saber o valor de um seguidor ou de um RT de alguém famoso não passa apenas pelo número de seguidores que essa pessoa tem. Prova disso pode ser vista com o serviço Klout, que mede a importância de seus seguidores, classificando esses usuários de acordo com a assiduidade, popularidade e poder de influenciar outros usuários.

3. Amizades em lote

Um jeito eficaz de ganhar seguidores é adiciona-los primeiro e esperar que retribuam seu interesse. Isso parece (e é) chato, mas com a ajuda do serviço Twitfy essa tarefa fica rápida e simples. Por meio de uma simples pesquisa baseada em palavras-chave ou em hashtags (os assuntos marcados com #), o site busca usuários e permite que você comece a seguir eles de uma só vez. E para logar, só é preciso usar sua conta do Twitter.

5. Dedo-duro dos desertores

Quer saber quem parou de seguir seu perfil no exato momento em que isso acontece? Basta se cadastrar no Qwitter e deixar que ele mande um e-mail cada vez que alguém de um unfolow. O serviço mostra qual foi o último tuíte lido por quem parou de seguir o perfil indicado. Assim, você descobre qual post motivou isso.

5. Qual hashtag vai pegar?

Muitas vezes, durante um evento, as pessoas postam sobre um mesmo assunto, mas não usam a mesma hashtag. Para saber qual palavra-chave usar, e assim aparecer melhor para quem procura informações sobre o assunto, você pode acompanhar em tempo real qual variação do termo é a mais usada. Para tanto, use a busca do Tweetgrid, que compara resultados de várias buscas e mostra a tag mais popular.

6. Forca no microblog

Quem usa o Twitter só para divulgar links, deixa os seguidores entediados. Que tal remediar a isso com o tradicional jogo de forca? É só usar o Hangtwit. Ele cria uma partida com uma URL curta para você e usa uma interface animada em Flash, que lembra as páginas de um caderno.

7. Avatar com algo a dizer

Com poucos cliques dá para editar sua foto do perfil e incluir uma frase e uma moldura personalizada usando o serviço Twavatars.com. Embora simplória, a ferramenta é muito útil para mostrar que você, seu blog ou sua empresa está participando de uma promoção ou apoiando uma causa.

8. Filtro além das listas

A implementação de listas no Twitter ajudou a separar contas que você quer realmente seguir de perto daquelas que você quer só dar uma espiadinha. Com o serviço Tweetizen.com você ganha um filtro mais preciso. A seleção se baseia em critérios como palavras ou hashtags predefinidas.

9. Trending Topcs em 3D

Vai fazer uma apresentação e quer impressionar? Use o Tianamo e mostre uma busca em tempo real no Twitter. O site mostra um mapa em 3D em que os termos mais buscados ficam no topo de montanhas, que podem ser visualizadas com total liberdade de movimentos.

10. Farejador de fotos

Graças a serviços como o Twitpic e o Flickr, o Twitter se transformou numa grande galeria de fotos online. O problema é encontrar uma imagem perdida. É para isso que existe o PicFog.com, que encontra fotos de acordo com palavras-chave, usuário ou região.

Fonte: INFO

Nossa lista com serviços que você precisa conhecer do Twitter termina aqui. Tem dúvidas? Quer algum outro listado? Expresse-se comentando. Até a próxima!

1 comentários:

Junior disse...

Parabéns muito bom este post
muito legal

__________________________________________________
quer rir entaum visite
http://stickhightech.blogspot.com/
nao custa nada faze uma propagandinha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!