Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

7 dicas para você arrebentar no Facebook!

Por: João,



Depois de atropelar a concorrência no ano passado, o Facebook se consolidou como a maior rede de relacionamentos do mundo com mais de 300 milhões de usuários. Um dos motivos do sucesso é a quantidade de recursos legais do site, que até exagera um pouco no número de botões e links da sua interface  e confunde os usuários recém-chegados. A seguir, confira algumas dicas para descobrir utilidades escondidas no Facebook.

1. Privacidade antichefe




Quer proteger sua vida virtual da curiosidade do seu chefe ou de contatos com quem você não tem muita intimidade? Clique em Conta > Configurações de Privacidade > Perfil.


Para cada atividade sua há uma lista de opções mostrando quem poderá ou não vê-la. Lá, escolha o item "Personalizar". Uma janela abrirá e você poderá incluir o nome dos usuários proibidos de ver suas atualizações.



Basta digitar os nomes e clicar em "Salvar configuração".

2. Perfil divulga o seu blog



O Facebook pode dar uma mãozinha para a audiência de seu blog ou site pessoal. Use o aplicativo "Feed Reader", dentro do Facebook, para publicar no seu perfil títulos e links para os posts mais recentes dos blogs cadastrados.



Basta informar o Feed RSS e ele se encarrega do resto.

3. Espante os chatos



Sim, é possível escapar de todas as notificações inconvenientes que jogadores chatos de games como "Máfia Wars" mandam incessantemente. No topo da página, ao lado de "Solicitações", clique em "Ver todas".

Depois, clique sobre as letras miúdas onde se lê: "Bloquear este aplicativo".

4. Compartilhe conteúdo

Quase obrigatório, o aplicativo "Files" transforma o Facebook em um armário virtual. Depois de instala-lo, é possível criar pastas e compartilhar o conteúdo com seus contatos.

5. Chat no Firefox



O Firefox ajuda você a trocar mensagens instantâneas com os contatos do Facebook sem precisar passar o dia preso dentro do site. Para tanto, abra o organizador de favoritos do browser e adicione o endereço www.facebook.com/presence/popout.php. Antes de salvar, marque o item "Carregar no Painel". Agora, para acessar o chat do Facebook, clique no menu "Exibir" > "Painel" > "Favoritos". O item que você salvou carregará suas lista de contatos para o chat na rede social. Pronto, a partir daí é só sair teclando com os amigos.

6. Só VIPs na home

Use e abuse da criação de listas do Facebook. A opção fica escondida no finalzinho do menu lateral, com nome "Criar nova lista". Use o recurso para separar um grupo e será criado um ícone próprio para seus VIPs no menu. Basta clicar sobre ele para ver apenas as atualizações desses contatos. Essas listas também ajudam a selecionar quais usuários poderão ver as suas atualizações diárias.

7. Página como uma pena



Se quiser consultar as atualizações do Facebook rapidinho, quando estiver usando uma internet lenta, acesse http://lite.facebook.com. Essa versão do site mostra só o essencial e carrega bem mais rápido.

Nossas dicas preciosas deste post termina aqui. Dúvidas? Sugestões? Opiniões? Usem o espaço para comentários e compartilhem experiências.

18 comentários:

Caio disse...

Muito bom João! Muito bom o post...
Muitas dessas coisas eu não sabia :P

Anônimo disse...

Posts show de bola, também estou curtindo as coisas do Facebook, eu só sabia usar o Twitter

joaobob disse...

òtimas pra quem é iniciante, como eu.

Vida de Lésbica disse...

Perfeitas dicas, to aprendendo e adorei!

Anônimo disse...

Alguém sabe como desabilitar asa sugestões do "Pessoas que você talvez conheça"

iagumon disse...

Uwol, a dica que eu mais gostei foi sobre aquela do feed, o negócio das divulgações do blog.
Mas todas as dicas são muito
legais, gostei daqui.
Espero que conheça o meu blog:
http://iagumon.blogspot.com

Margareth disse...

Uma dúvida, essas listas (da dica nº6) ela fica visivel pra todos? tipo, quando eu criar uma lista vai aparecer: "fulano de tal criou uma lista TAL" ou "Fulano adicionou você em uma lista TAL" ???

vanessakaribe1 disse...

Oi joão adorei suas dica...já abusando vc poderia me ensinar a bloquear um amigo no facebook?bjus

Anônimo disse...

ADOREI AA DICAS VOU USAR AGORA NO FACEBOOK

Anônimo disse...

Alguém sabe como desabilitar asa sugestões do "Pessoas que você talvez conheça"

Anônimo disse...

Alguueeem pelo amor de deus sabe como desabilitar pessoas que vs talvez conheçaa ?

mauricio disse...

cara show de bola! muito obrigado.

Anônimo disse...

queria descobrir se uma pessoa me colocou com alguma restrição...dá pra saber?

Anônimo disse...

nota 1000

Anônimo disse...

Outro Anonimo
Maior desejo aprender desabilitar coluna direita "Pessoas que você talvez conheça". Quem ja conseguiu isso. Por favor...

Anônimo disse...

Agora ter um Blog dentro do Facebook ficou muito fácil.
Você pode usar esse APP, https://apps.facebook.com/blogerapp/
para criar posts com maior visibilidade dentro do Facebook. Agora vai ficar fácil compartilhar dicas e textos maiores com fotos, videos, embed codes e muito mais.

Anônimo disse...

gostei + ou - na proxima esclaressa melhor mas foi bom

Dragomaniaco disse...

Realmente esse "Pessoas que você talvez conheça" é nada mais que uma cilada do Facebook. Se você adicionar a todos os sugeridos, em uma hora você leva um bloqueio de 14 ou 30 dias por "adicionar estranhos" e que isso é contra as regras do Face por ser considerado "assedio". Se não é permitido adicionar a todos, por que existe então essa ferramenta???

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!