Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Como criar um calendário personalizado no PowerPoint 2007

Por: João,

200135060-001

 

O calendário é uma ferramenta simples, porém presente em larga escala em nosso cotidiano. Mesmo com toda a evolução tecnológica que sofremos desde sua criação e ainda que tenhamos formas eletrônicas dele, o calendário de papel continua sendo um dos instrumentos presentes em várias mesas e paredes.

 

A função para a qual ele foi inicialmente criado - contar o tempo para novas colheitas no Egito - agora apresenta variações, servindo também para registrar todo tipo de contagem envolvendo tempo, como aniversários, datas importantes, eventos, etc.. A possibilidade de personalizações e modelos faz com que o calendário de papel continue como um item “queridinho” de muitas pessoas.

 

Abaixo, você vai aprender como fazer um calendário simples, porém muito elegante a partir do PowerPoint 2007 que é mais uma ferramenta do Microsoft Office.

 

De que preciso?

 

Conexão com a internet para baixar o programa e o modelo de calendário (que pode ser baixado pelo próprio programa);

 

Microsoft PowerPoint 2007;

 

Versão 2007

 

Que pode ser também aqui baixado aqui. (versão 2010)

 

Vamos começar!

 

Após abrir o Microsoft PowerPoint, clique no botão redondo com o símbolo do programa, selecione “Novo” e clique na opção “Calendários”.

 

 

Feito isso, o programa exibe pastas com os modelos de calendários disponíveis no “Office.com”. Como estamos no ano de 2010 e, assumindo que você queira montar um calendário deste ano, selecione a pasta “Calendários de 2010”.

 

 

Em seguida, você pode observar os modelos de calendário presentes para o ano de 2010. Ao selecionar qualquer um deles, uma pré-visualização (em miniatura) é aberta ao lado direito da tela.

 

(clique na imagem para ampliar)

 

Quando você tiver escolhido o tipo desejado, clique no botão “Baixar” logo abaixo da miniatura (no lado direito da janela do programa) para que o PowerPoint efetue o download do modelo.

 

 

Uma vez que o download esteja concluído, o modelo é automaticamente aberto no PowerPoint, em doze slides, um para cada mês. Então, você pode alterá-lo – trocar cor de fundo, fontes, tamanho, combinação de cores, etc. –  com as ferramentas do programa, para deixá-lo do seu jeito.

 

(clique na imagem para ampliar)

 

Após terminar as personalizações e ajustes, é legal imprimi-lo. Para isso, basta acessar a “bolota” e selecionar a aba “Imprimir”. Nas opções de impressão também é mostrada uma pré-visualização do resultado final, para que você tenha certeza que o calendário está de acordo com o desejado.

 

 

 

Fonte: Baixaki Readaptado por mim.

Agora é sua vez! Comente e diga dúvidas, sugestões… etc.

11 comentários:

Caio disse...

Ótimo calendário João! Parabéns pelo post!

Tereza Morais disse...

Muito legal o post! Já aprendi como se faz! Vlw!

Anônimo disse...

Aew João , sempre quis saber como se faz um calendario , ajudou mt seu post , como todos os post aki , vcs são ótimos *-* ,sou iniciante e curiosa e ainda bem q conheço vc , me dá altas dicas , me ajuda em td vlw ,bjsss

Andressa disse...

Valeu...ajudou mto...

Anônimo disse...

como faço para um calendario 2012

Anônimo disse...

Como faço para montar um calendario de 2012?

Anônimo disse...

Muito Obrigada, não sabia disso, mais gostaria de aprender a montar um.

Anônimo disse...

tbm quero montr o calendário de 2012

Anônimo disse...

Mas nao tem o de 2012, como faço para fazer um???

João disse...

Para fazer um calendário de 2012, você segue os mesmos passos mostrados no post, só que escolhe um modelo de 2012 para download.

Anônimo disse...

Nos estamos em 2012

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!