Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

ctrl+c ctrl+v, quando é legal ou ilegal ?

Por: Enivelton Tigre,

Bom galera, irie falar de um assunto meio chato e serio, o ato de copiar e colar, o pouco do conhecimento que eu tenho sobre o assunto irei tentar compartilhar com vocês, e logico dei uma boa pesquisada sobre o assunto na web, vamos abordar o assunto por temas aqui.

Untitled-1

Stinha8[3][5] Quando se torna ilegal ?

A partir do momento que alguém cria um conteúdo, até mesmo por questão de ética  tem se direitos autorais, apesar de que na web não existir muito esse respeito, e a partir do momento que se copia um conteúdo de qualquer site, e se publica sem a citar fonte se torna ilegal, coisa que já aconteceu muito aqui no informaticando, muitas clonagens sem ao menos colocar a fonte isso desvaloriza nosso trabalho,

Stinha8[3][5]Quando é legal ?

A citação da fonte é a melhor e única forma de deixar o conteúdo legal todo mundo sabe disso, mas oque as pessoas não sabem é que não é apenas escrever o nome do da fonte como muitos fazem, a fonte deve ser citada a parti de um link visível, se acaso o conteúdo foi montado ou seja partes de um site e partes de outro, é legal citar todos os sites no qual pegou o conteúdo do artigo montado, não importa o site em que pegou, mesmo se for muito grande e não fazer diferença pra eles é legal citar a fonte, nem que tenha pego no Wikipédia, sempre a fonte deve ser citada.

Quando um blog ou site, tem conteúdo copiado com a citação da fonte feita, ele só tem a ganhar com isso, seja com backlinks, e mais probabilidade de visitação, além do reconhecimento.

Quando criei o blog, mandei um e-mail a equipe baixaki, perguntando sobre oque é legal ou não na web em relação a copiar conteúdo, a resposta foi o seguinte: Desde que a fonte seja citada com link é legal, mas o blog ou site deve ter uma certa porcentagem de conteúdo próprio.

Stinha8[3][5]Google buscas

Com a google não tem historia de quem rir por ultimo rir melhor, como uma forma de valorização do conteúdo o sistema da google de busca, dá prioridade a conteúdos originais, ou seja eles classificam por data, pra ser mais preciso quem criou o conteúdo logico que postou primeiro, vai estar nos primeiros links das pesquisas relacionadas ao conteúdo, logico que existe algumas técnicas para ter mais visão, mas o segredo é criar conteúdo próprio.

Stinha8[3][5]Agregadores de links

Puxando mais pro lado da blogosfera, em relação aos agregadores, no meu ponto de vista quando o conteúdo não é de sua autoria, foi tirado de algum portal ou site grande, é normal mandar a agregadores de links até porque eles nem fazem questão disso, mas pessoal pelo amor de Deus, oque acontece muito é copiar de pobres blogueiros como eu e ainda mandar a agregadores, não julgo os agregadores por isso mais pelo fato de que também não podem investigar 100% dos links recebidos, mas isso é chato mandar links de blogueiros a agregadores como se fosse seu, pois isso faz um diferença enorme na visitação de pequenos blogueiros , aconteceu muito isso aqui no informaticando também, espero que a galera tenha mais respeito com o conteúdo dos outros.

Desculpa se o artigo foi tosco, mas peço que pensem mesmo na valorização do conteúdo, pois isso é gratificante para para quem teve o trabalho de elaborar, até a próxima.

5 comentários:

Brayan Boy disse...

Muito correta a sua abordagem..
Sou da equipe do LinkIrado e,
qualquer problema com plagio é só nos comunicar que estaremos removendo o link..
Abraço.
Bom Post

Enivelton Tigre disse...

Valew brain, qualquer coisa aviso, é necessario ter respeito com o trabalho dos outros, só quero passar isso.

abraços.

Charles Netto disse...

Parabéns pelo post, muito bem elaborado quanto ao que é legal e ilegal no copiar e colar da internet.

Anônimo disse...

Na verdade não é bem assim.
Baixar arquivos – qualquer um - é absolutamente LEGAL, pela legislação brasileira.
Confira aqui no site oficial do Consultor Jurídico a legislação federal:
http://www.conjur.com.br/2007-ago-20/download_filmes_livros_uso_privado_nao_crime
E a lei 10.695/2003 modificou o § 4º do artigo 184 do Código Penal, e voltou a permitir "cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto". Assim, tirar cópia de um arquivo, livro ou de um CD é um DIREITO - e perfeitamente legal!
Basta não vender ou alugar...

Enivelton Tigre disse...

meu amigo quem falo de baixar arquivos aqui ? estamos falando de artigos na blogosfera principalmente, leia primeiro depois comente, estamos falando da citação de fonte, por favor ler primeiro depois comenta vai, isso vai mudar sua vida, e só pra constar isso de baixar mesmo que não seja o assunto citado aqui, acho ilegal também.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!