Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Para onde vão os arquivos apagados do computador?

Por: Enivelton Tigre,

 048 Para lugar nenhum, a princípio. Porque, quando você dá um "delete" em um arquivo, você deixa de saber onde o dito-cujo está, mas ele continua salvo no disco rígido. Para entender melhor, imagine que a memória do computador é uma cidade e cada arquivo ocupa uma casa.
Quando você acessa um arquivo, é como se o carteiro encontrasse uma casa e tocasse a campainha para entregar algo para o morador.
Se o arquivo tiver sido deletado, é como se o sujeito habitasse a casa e ninguém soubesse seu endereço - ele está lá, mas não pode ser encontrado. Portanto, o arquivo só vai desaparecer mesmo quando outro arquivo for salvo na "casa" ocupada secretamente pelo arquivo apagado. Então, se você tiver apagado algo importante do seu computador, pare de usá-lo imediatamente e não salve mais nenhum arquivo novo.
Porque, enquanto não for substituído, o arquivo pode ser recuperado. Existem programas especiais que conseguem recuperar arquivos apagados rastreando seu disco rígido justamente em busca desses dados "sem endereço".

Fonte: Mundo estranho

2 comentários:

Mari Costa disse...

Oi
Muito interessante, eu achava que quando deletamos algum arquivo, não poderiamos mais resgata-lo.Qual o programa que conseguem recuperar esses arquivos deletados?
bjs

Enivelton Tigre disse...

Oi maria, existe muitos,
uma listinha aqui:

http://www.baixaki.com.br/download/pc-inspector-file-recovery.htm

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

http://www.baixaki.com.br/download/ntfs-undelete.htm

leia mais no baixaki sobre cada um desses programas e veja qual melhor para seu problema.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!