Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Privacidade do dono de um domínio [ solução ]

Por: Enivelton Tigre,

Para quem não esta por dentro do assunto leia o post anterior, bom eu prometi encontrar um solução para isso, oque eu fiz ? fui na uol entrei em contato com um atendente ele me explicou melhor o porque e  a solução.

 

Porque eles liberam esses dados ?

Segundo o atendente (Rodrigo Liscano) , existe um órgão que solicita a eles os dados, e também a todas as empresas que trabalham com esse tipo de serviço, provavelmente pela questão que citei no post anterior, porque existem também pessoas que fazem site com má intensão.

 

Como bloquear esses dados, para não aparecer em ferramentas como a citada no post anterior ?

Pela uol host, é necessário se fazer o seguinte,

setinha Entre na página http://www.uolhost.com.br/
setinhaLogue EM PAINEL DE CONTROLE com seus dados como @uol.com.br e SENHA.
setinhaEm seguida você visualizará o RESUMO DA CONTA.

setinhaDo lado direito do Painel existe a opção HELP DESK, clique.

setinha Na pagina que se abre, você deve fazer o seguinte ABRIR UM NOVO CHAMADO, nesse novo chamado, é só solicitar o bloqueio dos dados, na mensagem.

Segundo o atendente, em casos de domínios .com.br não é permitido ocultar os dados.

 

bom, ainda estou esperando meu bloqueio de dados, essa solução foi passada pelo atendente citado, se acaso não usa a UOL e sim outra empresa, é necessário que entre em contato com essa empresa e veja como solicitar o bloqueio de seus dados.

7 comentários:

Caio disse...

Ótima iniciativa Enivelton! Você fez muito bem em procurar uma solução para esse problema. Aliás, privacidade é necessário.

Anônimo disse...

Oi!

Ainda bem que existe essa opção mas não serve pra todos, que chato...mas obrigado pelo alerta!

[ ]s

sem nome disse...

Ola´, eu descobri o whois ontem e a uol me disse que não tinha solução, falou que dominios internacionais (.com) eles tem que passar os dados e que não podem oculta-los, diferente do que foi dito para você...
Procurando uma solução na internet eu achei seu blog e me identifiquei com o seu caso (eu tb descobri o whois.com por um amigo fazendo a brincadeira de adivinhação)
Se a questão fosse segurança, eles poderia muito bem OCULTAR os dados e mostra-los somente para os orgãos governamentais ( no caso seria a polícia ).
Mostrar telefone, endereço, CEP, e-mail é demais, e invasão de privacidade... eu fico imaginando, não seria contra a lei? Mas caimos em uma armadilha, pois no contrato da uol fala sobre o whois.com e por isso nos deixa sem reação, fomo burros ( na verdade, nós que usamos a internet a muito tempo, fazemos tudo automáticamente) por não termos lido o contrado.

É isso, só queria deixar meu relato, e se alguem souber como resolver isso, avise e publique.

Anônimo disse...

Olá,

Eu tenho um dominio .com tb no Uol Host. Pedi tb para bloquearem os meus dados e eles fizeram isso até um periodo de tempo.
Passado alguns meses fui dá uma pesquisada, os meu dados apareceram novamente.
O pior é pra quem tem o dominio .br pq até o cpf aparece (pessoa fisica). Deixei de registrar dominio .br por causa disso.

Abs - Vera Golbi

Enivelton Tigre disse...

Bom, muita gente criticou meus pots, em relação a essa privacidade que quero e temos direito, mas fico feliz de ter compartilhado com pessoas que realmente se identificaram com esse problema, eu fiz de tudo pra conseguir uma solução melhor, segui os passos citados acima é passei, a vocês a resposta foi :



É altamente recomendável que você mantenha os dados oficiais, pois a alteração dos mesmos, pode resultar na perda do direito de uso do domínio.
Mais informações sobre as politicas de Whois encontram-se disponíveis no site da



ICANN:
http://www.icann.org/en/registrars/wdrp.htm
http://www.icann.org/en/registrars/ra-agreement-17may01.htm


No entanto, podemos ocultar os dados do seu domínio internacional (.com). Já o domínio ".com.br", informamos que não podemos ocultar pois o RegistroBR não permite tal alteração.


Desejando dar continuidade a ocultação dos dados do seu registro, pedimos a gentileza que adicione uma interação neste chamado contendo o domínio e os dados a serem ocultados, confirme os dados cadastrais abaixo:



Bom se alguém que esta lendo esse post conhece outra maneira, já que como á vera comentou que resolveu mais com um tempo tudo voltou, compartilhe conosco.

Reneide disse...

Oi Erivelton, não sei se vc viu mais o painel de controle da uol mudou, será que ainda tem como bloquear os dados pessoais?!?
Obrigado!

Enivelton Tigre disse...

Realmente mudou, e até facilitou um pouco, como expliquei tem que abrir um chamado, olhe a primeira opção de atendimento online, é de abrir chamado, pronto abra um chamado pedindo a ocultação dos seus dados no domínio, espere a resposta no e-mail da uol mesmo, e siga os passos.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!