Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Se a sua fila de impressão empacou: truques infalíveis para resolver

Por: João,

Ainda pode ter alguém que nunca tenha tido esse problema ao usar a impressora. Vários são os problemas causados quando ela resolve dar pau: falta de tinta, folha enroscada, o computador não a reconhece, e muitos outros. Mas, há um dentre todos os problemas possíveis que certamente já aconteceu com a esmagadora maioria de quem possui uma impressora: uma impressão não é feita e não pode ser cancelada e, como se não bastasse, impede que qualquer outra coisa seja impressa.

Depois de ler o título deste artigo você deve ter imaginado que aqui aprenderá como resolver o último dos problemas que podem ocorrer. Então, sem mas blábláblá, vamos arregaçar as mangas e por a mão na massa!

O problema é com o cabo de força…

Não, o problema não é nele. Na verdade, o culpado disso tudo é o serviço do Windows chamado "Spooler". Para resolver tudo e poder voltar a impressão, você deve basicamente "reiniciar" esse serviço. Para isso, você tem duas opções de caminhos a seguir.

Primeiro caminho

Aperte as teclas "Windows + R" e digite "services.msc".

Agora, procure pelo serviço "Spooler", clique com o botão direito nele e selecione "Parar". Aí, após o serviço parar por completo, clique novamente com o botão direito e selecione a opção "Iniciar".

Segundo caminho

Abra o gerenciador de tarefas do Windows através das teclas "Ctrl + Shift + Esc" (ou "Ctrl + Alt + Del"), selecione a aba "Serviços", procure por "Spooler", clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Interromper Serviço". Então, feche o Gerenciador, abra-o novamente e após achar o "Spooler" novamente, clique com o botão direito e escolha "Iniciar Serviço".

Prontinho! Agora é só voltar a imprimir!

Via: Baixaki

Seu problema foi resolvido? Tem alguma dúvida? Utilize o espaço dos comentários para qualquer assunto sobre o post. Até a próxima!

6 comentários:

Ferrockxia do Exoticlic disse...

cara falando em impressora
tenho uma hp 1400 series
e ela não instala mais chega na etapa 3 de 4 e recomeça e recomeça e é impossivel...
tem alguma dica aí?

ahhhhhh adoravel criatura eu linkei seu blog lá no exoticlic =D

João disse...

Olá, Ferrockxia do Exoticlic,

Você pode tentar procurar o drive na internet. Que podem ser encontrado nesse link:

http://www.ziggi.com.br/buscar/driver-impressora-hp-1400-series

E, se o seu PC for com o Windows 7:

http://www.assuntosgerais.com/driver-hp-deskjet-d1460-1400-series-windows-7/

Muito obrigado por comentar. Se tiver mais alguma dúvida pode voltar a comentar ou mandar um e-mail (contato@informaticando-ajuda.com).

Obrigado mais uma vez.

Volte sempre,
Equipe Informaticando.

Anônimo disse...

puxa amigo valeu foi muito eficaz

Justine disse...

Nossa, mto obrigado! Você salvou minha vida, eu tinha colocado para imprimir sem querer um texto enorme e achei que teria que gastar toda tinta imprimindo-o para fazer essa porcaria de impressora!
Muito obrigado mesmo!

Anônimo disse...

nao consigo parar o spooler nos serviços diz açesso negado e nao consigo imprimir alguem me ajude por favor! meu notbook tem windows 7 ultimate e a impresora e uma HP deskjet 1050 todos os divers instalados !!

Anônimo disse...

ola , nao adiantou no windows xp nao tem serviço
como resolver no xp?

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!