Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

5 aplicações úteis para Gmail

Por: João,

 

Muitos desavisados e ocupados não sabem, mas o Gmail possui um valioso laboratório de testes no seu interior. Conhecida como Labs, a área de apps fica na parte de configurações do e-mail do Google, ou, em algumas contas, naquele ícone verde no canto superior direito da tela, imitando um recipiente científico.

 

Para usar os recursos abaixo você terá que ativá-los por lá e, como nem todos estão disponíveis para brasileiros, é bom que você dê uma enganada no sistema, mudando a linguagem para English dentro das configurações. Feito isso, acesse “Settings”, depois “Labs”, e faça bom proveito das ferramentas a seguir.


1. Trava de envio de e-mails pela madrugada (Para quem manda e-mails de madrugada, depois do Happy Hour)


Mail Goggles, desenvolvido por Jon P

Não estamos julgando sua conduta, veja bem; é apenas uma sugestão dada as condições atuais.  Pois, todos sabemos, as festas sem refrigerante vem invadindo o mundo atual e é quase impossível ir para um evento sem ter que provar alguns drinks. A pior parte disso é ter que enviar e-mails com o raciocínio afetado. Geralmente ficamos mais sensíveis, corajosos. E, sim, sempre nos arrependemos. Para acabar com isso ou evitar constrangimentos, o Gmail tem um recurso que dificulta a impulsividade dos ébrios: o Mail Goggles. Em essência, toda vez que você for enviar um e-mail de madrugada, ele exigirá alguns cálculos de multiplicação. Se você não for bom em matemática mesmo sóbrio, fique longe.


2. Receba sugestões de remetentes


Don’t forget Bob, de Ari L, Naty L & Ron M

Existem alguns e-mails que nunca lembramos. É um fenômeno estranho e moderno, mas sem explicação ainda para a ciência. O que interessa é que o Gmail sabe disso e, com este recurso, sugere alguns endereços baseados na incidência de e-mails que você manda. Ative-o, um dia ele sera útil a você e à sua amnésia, acredite.


3. Traduza dialetos de outros países diretamente na página


Message Translation, desenvolvido por Darren

Se você recebe muitas mensagens de indianos, russos e iranianos, mas ainda não está muito evoluído no idioma nativo de todos esses países, ora, o Google tem algo que pode lhe ajudar muito diretamente em seu e-mail. O recurso de Message Translation cria um atalho em cima de cada mensagem e usa o popular Google Translate para executar a tradução.


4.Crie atalhos no teclado


Custom keyboard shortcuts, desenvolvido por Alan S

Este recurso de customização de controles é muito útil em videogames (quem era acostumado com Street Fighter e jogava Mortal Kombat, ou viciado em Winning Eleven e tinha que jogar o Fifa, sabe do que falamos), no entanto, pode ser ainda melhor em teclados. Com este recurso ativado, dá para configurar atalhos de teclado para enviar mensagens, fazer buscas e tudo que Gmail dá direito…


5. Defina uma fonte padrão


Default Text Styling, desenvolvido por Jonathan K

Quer Times New Roman corpo 12 sempre? Fica irritado quando o e-mail lhe sabota com um Arial depois que você cola um conteúdo? Este recurso é para você. Ah, e você pode configurar do jeito que quiser, não precisa ser as duas fontes citadas – é sempre bom avisar.

Via: Geek List.

Você usa um destes? Qual achou melhor? Comente e diga o que acha!

1 comentários:

Caio disse...

Muito cômico o Mail Googless!! São ótimas dicas...
Aê João!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!