Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

5 maneiras de ter seu notebook roubado

Por: Enivelton Tigre,

image

 

Cansou daquela geringonça velha e pesada que um dia você teve a manha de chamar de portátil? Nenhuma desculpa é melhor do que ser roubado para investir a grana que você não tem num laptop novo.

 

Confira abaixo alguns truques de como acelerar o processo de “troca” chamando a atenção da ladroagem em qualquer lugar. Com essas providências, um dia é o suficiente para fazer seu notebook sumir. É claro, se você o ama e o quer ao seu lado por muito tempo, faça exatamente o contrário dessas recomendações.

 

Stinha8[3][5][3][3] No carro. Quando for sair de casa, entre no veículo com o notebook nas mãos, preferencialmente sem capa. Carregue a fonte junto, com fios bagunçados e se arrastando pelo chão. Coloque seu brinquedo no banco do carona, deixando-o à vista quando parar no semáforo. Se nada der certo, saia do carro dando bandeira e coloque a máquina no porta-malas, na hora estacionar – e nem pense em utilizar travas de segurança.

 

Stinha8[3][5][3][3]No ônibus ou no táxi. Para quem anda de transporte público, a tarefa é mais simples. Basta levar o computador a tiracolo a todo momento, mesmo quando não for necessário. Nunca se sabe quando haverá uma emergência do tipo alimentar suas vaquinhas no Facebook durante o trajeto. Nesse caso, não pense duas vezes: abra o laptop e use-o ali mesmo. Se a opção de transporte for o táxi, apóie o micro no encosto do braço, próximo à janela, e não hesite em deixá-lo aberto, havendo congestionamento ou não.

 

Stinha8[3][5][3][3]Mala ou mochila? Nada como aquela mala de transporte de notebook apoiada no ombro para potencializar as chances de furto. Mas use o acessório direito: carregue-o sempre pela mão, enrolando o restante da alça. Dê preferência a cores extravagantes e a modelos com a logomarca da fabricante bordada e brilhando para o mundo. Questão de status. Para quem prefere mochila: ela até pode ter aquele espaço reservado e camuflado para laptops. Afinal, o melhor truque é andar de terno, gravata e óculos escuros, no estilo executivo moderninho. Dá a maior pinta para os ladrões.

 

Stinha8[3][5][3][3]No trabalho. Durante o expediente, o esquema para ter seu portátil roubado é deixá-lo sobre a mesa sem cadeado. Sempre há um colega de quem desconfiar, não é mesmo? Quando ele estiver por perto, vá ao banheiro e deixe o micro sozinho. A hora do almoço também é ótima para algumas “boas práticas”. Se não quiser levar a máquina com você, deixe-a na gaveta, sem tranca. Do contrário, leve-a para um restaurante do tipo buffet e largue-a na mesa, enquanto monta seu prato.

 

Stinha8[3][5][3][3]Embarcando no avião. O aeroporto também é um lugar propício para seu desejado assalto. O melhor é despachar o notebook. Nada de levá-lo como bagagem de mão. Assim, você ainda conta com a possibilidade de perder ou danificar seu belo portátil, aumentando de forma substancial as chances de livrar-se dele rapidamente. Se, no fim do dia, o equipamento ainda estiver em seu poder, ele provavelmente é tão desinteressante que merece ir para o descarte de eletrônicos.

 

Via: Info Blogs

2 comentários:

Caio disse...

Parabéns Eni! Muito bom o post. É importante termos informação sobre o assunto hoje em dia, com o aumento (inescrupuloso) dos assaltos, roubos e crime em geral. Ótimo post!

Tereza disse...

Bem legal as dicas... Eu não tiro nem meu note nem da área onde moro... Kkkkkkkk... Que dirá fazer essas coisas aí.
Mas, bem que poderíamos ter segurança suficiente para transitarmos por aí com nossos apetrechos eletrônicos, não é? Tipo, aqui tem uma pizzaria que oferece ponto gratuíto de internet p quem tem wireless no notebook. Mas, só doido p ficar indo lá com notebook né?

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!