Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

5 telas iniciais do Google

Por: Enivelton Tigre,

 

No começo deste mês, o Google divulgou o novo visual de sua página inicial. Mais limpa, a nova interface trouxe como novidade uma nova coluna com submenus dentro da página de resultados.

 

Quem vê apenas o design atual do gigante das buscas mal pode imaginar que a página inicial do Google já foi cheia de botões e textos. Veja cinco telas que o Google já exibiu no passado.

 

1998 – Ainda em versão beta, a primeira versão do site trazia um logo com letras garrafais, dividia os resultados de dez em dez  – ou mais, e possuía duas faixas: uma para caixa de pesquisas e outra para a assinatura do mailing da empresa. Também trazia os créditos da Universidade de Stanford, onde Larry Page e Sergey Brin desenvolveram a ferramenta em 1996.

 

2003 – Com o crescimento exponencial do serviço, novas categorias de buscas foram incorporadas, como imagens, grupos, notícias etc., e adicionadas acima da caixa de buscas. O logo também foi reestilizado, ficando mais leve e ganhando edições especiais em datas comemorativas.

 

 

2005 – A principal alteração nessa fase foi o encolhimento da largura da interface. A retirada das sombras das opções acima da caixa de buscas foram um dos fatores que possibilitaram a mudança. O menu de opções na base da página também foi reduzido, ficando somente com três opções.


2007 – O site assume a forma que ostentaria praticamente por três anos. As opções de refinamento sobre a caixa de buscas desaparecem, atribuindo ao site um visual mais clean.


Atual – 2010 – Novo visual da ferramenta. As opções para segmentação da pesquisa na página de resultados saem de uma linha horizontal e vão parar em um coluna à esquerda da tela. Destaque também para o ícone em forma de teclado à direita da caixa de buscas, que ativa um teclado virtual. É útil para quem está em regiões com configurações de hardware diferentes das locais e deseja usar o Google Brasil ou de outro país.

Via: Geek list

5 comentários:

Junior Macedo disse...

Muuiitxo bom, nice post manolos!

Limão Tech disse...

Bem legal o post... Agora lembrei como era o logo antigo ahsuhasuha

Explicação da Net disse...

google ta bem melhor do que era concerteza

Anônimo disse...

Concordo, google melhorando sempre!

Anônimo disse...

Google é o melhor always.

www.seuwebsitenainternet.com.br

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!