Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Festival literário vai premiar o tuíte 'mais belo já escrito'

Por: Enivelton Tigre,

 

Twitter é cultura, Twitter é arte, tuiteiros são gênios. Você pode não concordar, e pode até estar certo, mas a "grande verdade" é que o festival literário Guardian Hay, no País de Gales, vai eleger o "tuíte mais belo já escrito". Então, pessoal, vamos cortando as hashtags, diminuindo os "kkkkkkkk" e eliminando os RTs gratuitos para elevar o nível dessa "rede social que era chamada de microblog".

 

O responsável por escolher a mensagem de até 140 caracteres mais bela já escrita é o ator e escritor (e usuário do Twitter) Stephen Fry. Provavelmente será um trecho elegante e profundo, escrito em inglês por alguém que nem imagina que existem concursos assim.

 

Mas Peter Florence, diretor do festival, discorda: "pode ser o mais eloquente, o mais apaixonado, o que demonstra uma 'sacada' inteligente ou uma metáfora, a descrição mais tocante de um lugar ou um sentimento", diz ele, entre outros exemplos de como a "leveza" do Twitter pode ter um valor literário.

 

As indicações dos tuítes mais belos devem ser enviadas pelo próprio Twitter, através de citação para o perfil @hayfestival. O vencedor será anunciado no dia 6 de junho, e depois poderá voltar a usar hashtags e links não encurtados.

 

Via: Giga blog