Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

lista dos ganhadores do "Oscar" da internet.

Por: Enivelton Tigre,

webby-awards-1271210172481_200x285

 

A organização da 14ª Edição do Annual Webby Awards divulgou nesta terça-feira (4) os ganhadores em melhores sites, filmes e vídeos online, publicidade interativa e aplicações e conteúdos móveis. O prêmio considerado pelo “The New York Times” como uma espécie de "Oscar" da Internet teve neste ano vencedores como o Twitter, o Foursquare e o ator e comediante Jim Carrey.

 

O Webby Awards tem dois tipos de premiação: uma votada pelos 750 membros da academia e outro de escolha popular, chamada “The Webby People's Voice Awards”. Dentre os membros da academia estão: o cantor David Bowie, o guru da internet Vint Cerf, uma das criadoras do blog “Huffington Post”, Arianna Huffington e outros.

 

O Twitter foi vencedor em duas categorias: Melhores Práticas e Redes Sociais. Esse é o segundo ano consecutivo que o serviço de microblog conquista o "Oscar" da internet.

Na categoria Vídeo Viral, "David After Dentist", que rendeu mais de 100 mil dólares à família do menino, perdeu a disputa para os Muppets cantando Bohemian Rhapsody, do Queen.

 

Em sites para celulares, na categoria Redes Sociais, o Fousquare foi o vencedor, tanto na escolha do júri como pelo público.

 

Na categoria melhor site de Jogos, o escolhido da academia foi o Record Tripping, e o júri popular indicou o Farmville, da Zynga.

Em Celebridade - Fã, o site oficial do ator e comediante Jim Carrey ganhou em ambas as votações.

Em Melhor Uso de Animação, o site Pop Shoppe foi o vencedor pela academia e,  pela escolha popular, o Happiness Factory 3 ficou com o prêmio.

 

Em Melhor Uso de Fotografia, os vencedores foram The Economist thinking space (academia) e Image Collection (votação popular), da National Geographic.

Já na categoria Melhor Uso de Vídeo e Imagem em Movimento, o prêmio ficou com o HBO Imagine, em ambas as votações.

 

Em Melhor Design - Estética, o site History of Flight foi escolhido pela academia, enquanto o We're All Fans foi indicado pelo júri popular.

 

Nas categorias melhor Blog de Negócios e Melhor Blog Cultural, os prêmios foram para o site Mashable. Em Blog de Política, o Truthdig foi escolhido pela academia e Huffington Post, pelo público.

 

Para conferir a lista completa de ganhadores, acesse o site do Webby Awards.

 

Via: UOL Tecnologia

2 comentários:

Tereza Morais disse...

Engraçado... Tirando o Twitter, Jim Carrey e FarmVille, não conheço bulhufas do restante...kkkkk. Twitter de cara já era esperado ganhar um prêmio desse tipo. Apesar da negativa de alguns em utilizar o miniblog, é incontestável o sucesso que faz no mundo virtual. Estranho não ter sido citado o Facebook, o site de relações mais comentado nos últimos tempos.

Enivelton Tigre disse...

Tereza ai não esta a premiação completa, apenas os principais, acesse o site para ver a lista completa.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!