Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Novo Hotmail promete ser mais leve e seguro

Por: João,

Vote no Informaticando!


Steve Ballmer não dá muitos detalhes sobre o novo Hotmail, mas muitas informações já vazaram: Microsoft corre para tornar o serviço mais amigável e seguro.


A Microsoft não confirma nada sobre o “novo Hotmail”, mas o blog LiveSide.Net, feito por entusiastas do Windows Live, já mostra uma série de inovações que devem fazer parte do novo serviço de e-mail.

 

Chamada de “Hotmail Wave 4”, a plataforma de e-mail da empresa promete ganhar, nos próximos meses, uma reformulação completa para integrar os três meios de interação com o usuário: web, PC e telefones móveis.

 

O primeiro sinal disso, segundo o blog, é a menção de alguns executivos da Microsoft sobre o uso do “Exchange Active Sync”, presente em mais de 300 milhões de telefones, e capaz de sincronizar todas as funções entre celulares e web, como calendário e contatos, além do serviço de e-mail.

 

Outro indício que reforça a tese do “novo Hotmail” ser mais plural e adaptável às plataformas móveis é o prenúncio de um grande lote de novidades que visam deixar o serviço mais leve, a exemplo dos atalhos rápidos para filtros na caixa de entrada e modos de visualizações offline.

 

Atualmente, o serviço de e-mail da Microsoft é considerado muito engessado para a navegação por smartphones, o que deve mudar consideravelmente se depender dos planos da companhia, segundo o LiveSide.Net.

 

Dentre as principais mudanças, dizem, está uma “otimização” para desfrutar do serviço por dispositivos móveis com tela sensível ao toque – presentes na nova geração de BlackBerrys, nos já tradicionais iPhones e (alguns) aparelhos com Android.

 

Outra novidade que deve ser bem vista pelos usuários é a opção de fornecer a criptografia SSL no login para todas as contas e mantê-la entre usuário e servidores durante toda a sessão no Hotmail. Isso deve garantir uma segurança maior durante todo o período em que o usuário estiver conectado nas páginas do serviço.

 

O "novo Hotmail" ainda promete garantir selos de confiança – um símbolo verde de “correto” ao lado do endereço - para remetentes que não ofereçam risco algum em suas mensagens. Se um banco for identificado como legítimo pelo serviço, então, deve ganhar um selo e diminuir a incidência de crimes virtuais.

 

Atalhos dinâmicos e redes sociais

 

Até onde se sabe, o lançamento do novo e-mail deve ter total integração com o novo e social Windows Live Messenger, anunciado pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, semana passada, na Universidade de São Paulo.

Vote no Informaticando

Durante sua apresentação, o  executivo anunciou que o novo mensageiro instantâneo permitirá que os usuários acessem informações de sites como o Facebook, Flickr e YouTube praticamente sem restrições; e com o novo Hotmail, ao que parece, deve acontecer o mesmo

 

De acordo com os blogueiros do LiveSide.Net, a nova versão do serviço de e-mail contará também com atalhos de um clique para organizar as mensagens de grupos de redes sociais. Por exemplo, se o usuário quiser ler apenas mensagens provindas do Facebook ou do LinkedIn no e-mail, basta clicar em um ícone da página.

 

O mesmo deve se aplicar às visualizações de documentos, fotos e vídeos, que ganham atalhos com único clique na caixa de entrada. Todos terão atalhos separados por categoria, conforme o post doLiveSide.Net.

 

Fonte: Info.

 

Tomara que o novo MSN, além de ser mais leve e seguro – como diz o LiveSide.net – seja bonito e mais organizado. Comente e diga o que acha.

3 comentários:

Tereza Morais disse...

E parece que vamos ganhar com essas mudanças. De todos os serviços de e-mail que conheço, o que mais uso é o hotmail, mesmo :D. E esse negócio de selo verde vem a calhar. Será que vai diminuir a incidência de span? Tomara. Os grandões da internet brigam para mostrar aos usuários que são melhores e quem ganha com tudo isso, somos nós!

Diego Janjão disse...

Infor, meu lugarzinho predileto!

Anônimo disse...

ahuahaua ele so existe pq tinha que ter ele pra usar o msn.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!