Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Novo visual do Google

Por: João,

Vote na gente!

 

Google veio com uma novidade, o teclado virtual, como pode ver neste post: “Teclado virtual no Buscador Google”, feito pelo Informaticando. Agora, viemos falar de outra novidade no visu do Google. A estrutura mudou, e até a logo. É a inovação cada vês mais no Google.

 

Vote na gente!

 

O novo buscador traz uma forma diferente de filtrar os resultados. Assim como já acontecia com a busca em imagens, agora também há a possibilidade de escolher exatamente o que você quer num menu localizado à esquerda. É possível buscar por qualquer tipo de conteúdo, notícias, blogs, imagens, livros e muito mais.

 

 (clique na imagem para ampliar)

 

Além disso, você pode filtrar notícias mais recentes, visualizar uma linha do tempo ou a roda mágica. Muitas dessas funções já estavam presentes anteriormente, mas com a renovação do portal devem ser melhoradas. Vale frisar que apesar das modificações no visual e das funções adicionais, o motor de pesquisas ainda continua o mesmo, fator que deve manter a Google na 1ª posição.

 

Olho no futuro…

 

Segundo o blog de tecnologia Mashable, a Google estaria focando investimentos no Recorded Future. O site já conhecido mundialmente utiliza um sistema inteligente para analisar detalhes sobre diversos assuntos e prever o que pode acontecer no futuro.

 

 

O interesse da Google na empresa é meio óbvio, visto que a criação de novidades é muito importante para a empresa que mais cresce na internet. Além disso, saber o que fará sucesso no futuro é ótimo para os negócios e todos sabem que o dinheiro é o alvo principal de qualquer empresa.

 

Olhe para trás. O Google Editions vem vindo!

 

O que seria o Google Editions? Bom, se você ainda não leu nenhuma notícia sobre este assunto é porque ele realmente é recente. Reza a lenda que a Google está montando seu serviço para venda de livros e que no meio deste ano teremos acesso à biblioteca online da Google, também conhecida como “Google Editions”.

 

Vote na gente!

 

Por se tratar de um negócio lucrativo já estava meio óbvio que a Google entraria no ramo. Há algumas empresas que dominam o ramo, mas não significa que a gigante das buscas vai sofrer com isso. Apesar de não haver detalhes quanto aos preços e obras que serão disponibilizadas, sabe-se que o serviço promete muito e possivelmente terá futuro para concorrer com a Apple e a Amazon.

Fonte parcial: Baixaki. Readaptado.

Então é isso. A Google sempre melhora cada vez mais. Claro que o visual não poderia ficar de fora. Comentem e digam se gostaram ou não do novo visu do Sr. Google.

2 comentários:

Harlei disse...

Bem legal o post joão ^^

Tereza Morais disse...

Particularmente eu gostei do novo formato. O menu da esquerda mesmo, me facilita muito quando estou buscando uma determinada imagem.

Por mim, APROVADO a mudança!!!

Vlw pelo post, John SV!!!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!