Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Quer comprar um videogame? Veja nosso guia!

Por: João,

 

É... os tempos eram outros... O Atari vinha em um modelo só, os cartuchos eram universalmente conhecidos e bastava espetá-los no console para começar a jogar. Hoje, as opções são várias e 3 videogames – Wii, Playstation 3 e XBox – disputam a atenção do consumidor. Como se isso não bastasse, o Playstation 3 e o XBox apresentam mais de uma versão do produto nas lojas! E aí, qual escolher?

     

Dos três consoles, o Wii foi o primeiro a surgir. A jogabilidade diferente, com controles que reconhecem os movimentos dos jogadores, virou febre instantânea. E dos três, ele também é o que mais se assemelha à forma como os videogames antigos se comportam. Tá certo que mesmo o Wii se conecta à Internet e usa um browser bem razoável, o Opera. Mas, o que chama mesmo a atenção é o modo de jogar do console.  Tanto é que ele coleciona fãs de todas as idades, inclusive idosos, que vêm nele uma maneira fácil e rápida de se exercitar e se divertir.

     

“Você pode perceber que hoje você pega uma propaganda da Nintendo e tem sempre senhores e senhoras jogando o vídeo game, isso já acontece mundialmente. Você vê muitos senhores e senhoras comprando vídeo game e ai eles não compram para os netos, eles compram para eles mesmos”, diz Marcos Khalil, Proprietário da UZ Games.

 

     

Playstation e XBox dividem as opiniões dos chamados heavy gamers -  o pessoal que joga pra valer. Qual é melhor? A grande maioria diz que o Playstation é muito mais poderoso em termos de hardware, mas o XBox tem as suas vantagens. A disputa pelos jogadores é ferrenha entre as duas fabricantes, mas gamer que é gamer de verdade não se intimida e nem toma partido: tem os dois em casa!

     

“Muitas vezes sai um jogo pouquinha coisa melhor para um, então você acaba definindo “ah, vou comprar esse para o Play 3, esse eu comprar para o Xbox", mas é pouca coisa a diferença de um para o outro, então, eu mesmo gosto mais do Xbox por que eu tenho muitos amigos online, jogo muito online, então, eu prefiro o Xbox pela quantidade de pessoas que eu tenho como companheiro para jogar online, por isso eu prefiro mais o Xbox”, diz Marcos Khalil.

 

Hoje, os consoles são muito mais do que simples players de games. O Playstation, por exemplo, um tocador de Blu-Ray. Você pode assistir a filmes em alta definição com o equipamento. Também é possível navegar na internet com o browser que vem no sistema. É verdade que o navegador é meio ruinzinho – a navegação por aqui é bem mais lenta que num computador... Também dá para assistir a vídeos gravados no HD do próprio console ou ouvir música que esteja no HD do seu computador, desde que o aparelho esteja conectado a uma rede wi-fi. Já o XBox tem a vantagem de conversar facilmente com o seu PC. Dá para acessar as pastas do computador e, assim como no Playstation, fazer uso de todo o conteúdo multimídia.

 

     

Existem duas versões de Playstation no mercado e a diferença entre elas é simples: o tamanho do HD. A mais básica tem 120 giga e a mais completa tem 250 giga. O HD é importante para baixar demos, arquivar músicas e vídeos. Afinal de contas, agora você joga conectado à internet e o leque de conteúdos é muito maior. No caso do XBox, a diferença também é o HD. A versão Elite tem um de 120 giga, e a Arcade vem sem HD. De qualquer forma, é possível comprar um disco extra e acoplar à versão mais simples.

     

“Se a pessoa não tiver um HD ela fica com dificuldade para a conexão com internet, conexão com o outro PC que esteja em rede na hora que ele estiver jogando, por que muitas vezes ele pode ter  500 gigas ou um terá de música dentro do PC e ele transfere isso ai em tempo real para o console e o console consegue trocar isso ai”, diz Marcos Khalil.

 

Via: Olhar Digital.

     

Claro que comprar um console requer muita pesquisa. Então, só estamos ajudando com algumas dicas; opine e diga qual acha melhor.

5 comentários:

Caio disse...

Muito bom João! É realmente muito complicado escolher o videogame preferido: cada um tem sua vantagem, que é difícil de desprezar. Espero que o post tenha ajudado aos confusos!

Tereza Morais disse...

Olha, independente das vantagens e desvantagens, sou louca para ter um Playstation 3. Mesmo que o tal Wii seja melhor (não entendo nd msm), minha loucura é por um Playstation 3. Coisa de criança, né? Esse é talvez o único motivo do porque ainda não ter comprado um. As pessoas pensarão mal de mim... Kkkkkkkk. Muito legal o post John! Quando ganhar mt dinheiro, pode me dar um Play 3 p mim!!!
Kkkkkkk

Diego Janjão disse...

Ainda prefiro um bom PC...
jogo as duas plataformas e alguns mais...

None disse...

Ei, eu quero um play 3!!!! Não aguento mais jogar nessa carroça de PC.

Anônimo disse...

Quando vi o tópico sobre games esperava um conteúdo mais aprofundado que realmente me ajudasse a decidir entre um ou outro, mas valw!!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!