Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Roomle – Projete sua futura casa com este serviço online!

Por: João,

 

Quando você quer montar sua casa, ou reformar a atual não acha um software fácil e que não seja muito complexo. Então vem o este belo serviço. Que além se servir como projeto, te dá um exemplo em 3D, simples, fácil e legal!

 

Ele é voltado ao usuário comum, comum quer dizer que não seja um arquiteto ou um engenheiro. Que precisam de softwares bem caros e pesados. Além deste carregar rápido e ser online, apesar da língua inglesa, é super fácil de se manusear.

 

 

O aplicativo online é, sem dúvida, uma das opções mais simples para quem deseja ver como as idéias de decoração e posicionamento de móveis pode ser feita em um piscar de olhos. Basta que você tenha algumas medidas e noções de proporção da sua casa – quer ela esteja construída ou não.

 

A casa

Para começar crie as paredes, que são selecionadas com a ferramenta de lápis. A “draw”, selecione e clique sobre um ponto do “papel” de projeto depois solte e vá passando o mouse até formar a parede. Faça isso nos cômodos também.

 

 

Quando se completa uma parede a cor da linha fica vermelha, é possível alternar entre os materiais usados, como tijolo, vidro, concreto, madeira e assim por diante. Até andares podem ser trabalhados.

 

Móveis

 

Na segunda opção, a “Furnishing”, tem todos os móveis e objetos a serem colocados na casa. É muito fácil de se mexer. A biblioteca do Roomle vai desde as mesinhas de centro para a sala de televisão até as incríveis cozinhas prontas para montar. Para incluí-los na sua morada, arraste o objeto até o local onde ele deve estar e pronto!

 

Visualize na real!

 

É possível ver sua futura residência em 3D, para isso somente clique no menu “3D view”. Espere um pouco até que o Roomle renderize as imagens e produza o efeito 3D, o que pode levar alguns minutos. Para dar um zoom aperte e segure o botão ctrl e empurre o mouse para cima. Para “mexer” na casa clique, segure e arraste.

 

Tudo muito simples. Agora, se quiser exportar e salvar sua imagem clique em “File”, depois em “Export as image”. Não esqueça de determinar um nome e um local de destino para o arquivo.

 

Esta é minha dica.  O que achou? Conhece outro serviço semelhante? Mais alguma coisa? Comente e diga o que acha.

6 comentários:

Joao Bobo disse...

Muito interessante, mas acho que The Sims é melhor ;P

Anônimo disse...

Muito bom João , consegui fazer a minha , ela ficou linda , só tem um detalhe ñ sei onde foi parar depois de pronta rsrss , mas vou fazer outra vez ,agora já sei como salvar , bom agora tenho uma noção de como vou querer a minha futura casa , vlw lindo seu post é 10 *-* !!! ;)... ;p

ROOGER' disse...

É mto legal.. mas eu tbm gosto mto de The Sims.. rsrs

Tereza Morais disse...

Legal esse negócio heim?
Sabe, meu pai era mestre de obras, e eu qndo muleka vivia desenhando planta baixa de casas. Aí, um dia ele achou um de meus desenhos. E construiu uma casa baseada na minha planta :D
Claro q foi só baseada... ela passou pela mão de um arquiteto... rsssss.
Legal o post John Sv!!!! :)

Anônimo disse...

ta mais cadê o site pra mim montar ??

' Drika disse...

como faço para montar os egundo andar no roomle ?
e fazer e visualizar telhado ?
e para formar o jardim ?
e tem como formar deks suspensos por pilar ?

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!