Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Serviço Google Tradutor agora fala português em voz alta

Por: Enivelton Tigre,

Quem quiser traduzir um texto do português para o islandês, por exemplo, poderá ver e ouvir a tradução com a pronúncia correta de cada pais.

 

O Google Tradutor acaba de expandir o recurso de fala em voz alta (text-to-speech) para 26 novos idiomas. Quem quiser traduzir um texto do português para o islandês, por exemplo, poderá ver e ouvir a tradução com a pronúncia correta de cada pais.

 

imagem7.png

Google Tradutor fala 26 novos idiomas em voz alta

 

Entre os novos idiomas estão africâner, albanês, catalão, chinês (mandarim), croata, checo, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, islandês, indonésio, letão, macedônio, norueguês, polaco, português, romeno, russo, sérvio eslovaca, suaíli, sueco, turco, vietnamita e galês.

 

De acordo com o Google, a qualidade do áudio das novas línguas não está no mesmo nível que as lançadas anteriormente, como inglês e haitiano. Para implantar a novidade, a empresa do buscador passa a usar o sintetizador de fala eSpeak (código aberto).

Para testar o serviço, basta clicar em Tradutor na página inicial do Google.

 

Via: idgnow

1 comentários:

Limão Tech disse...

O cara fala muito rápido, a google precisa melhorar mto isso ae.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!