Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Twitter prepara versão em português

Por: João Manoel,

 

Twitter, site de microblogs mais popular da internet, já trabalha em uma versão para o português. De acordo com a companhia, o Brasil é um dos países estratégicos, embora inglês e japonês sejam os dois idiomas mais escritos na plataforma.

 

O brasileiro é um dos povos mais ativos no Twitter, confirmou Jenna Dawn, porta-voz do site americano.

 

Segundo a consultoria britânica comScore, há 5,945 milhões de usuários no país, cerca de 1,5 milhão de pessoas a mais que em todo o resto da América Latina, onde 4,498 milhões acessam o Twitter.

 

Em uma conferência com os jornais da América Latina que fazem parte do Grupo de Diarios América (GDA) Jenna lembrou do forte crescimento do Twitter no Chile após o terremoto de fevereiro, quando o número de contas aumentou 500%.

 

Com isso, a empresa percebeu, segundo ela, a importância de ter o site de microblogs em diversos idiomas. Atualmente, são seis: além de inglês, espanhol e japonês, há italiano, francês e alemão.

 

— Se não tivéssemos Twitter em espanhol, não teríamos conhecido o impacto (da importância do idioma). O Twitter estará disponível em português, mas ainda não temos uma data para o lançamento — revelou.

 

O Twitter se define como um serviço aberto de informação em tempo real, em que milhões de pessoas trocam conteúdo. A informação postada deve caber em 140 caracteres.

Via: Oglobo.

Você se confunde com o Twitter em inglês? Já se acostumou? O que acha da versão em Português? Comente e diga o que acha. :)

2 comentários:

Tereza disse...

Acho que não causará grande impacto... E se duvidar, em alguns anos, estará estagnado. Quem não fala ou entende o mínimo de inglês, não sei o que faz na internet...

armando disse...

Discordo em absoluto do comentáro da Teresa. Somos
Portugueses Defensamos a nossa Lingua, que por sinal é falada por muitos milhões VIVA PORTUGAL

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!