Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Uso do navegador Opera cresce após chegar ao iPhone

Por: João,

A Opera Software afirmou que o seu browser para o iPhone da Apple teve mais de 2,6 milhões de downloads em abril depois que a empresa norueguesa obteve permissão para o primeiro navegador de internet concorrente para o sistema.

 

A nova plataforma gerou um crescimento de 70% em usuários para o Opera Mini, navegador mais utilizado em celulares pelo mundo. Em 13 de abril, a Apple aceitou a distribuição do navegador Opera ao seu iPhone após uma longa discussão que abriu um mercado novo e potencialmente lucrativo.

 

"Uma parte muito significativa dos usuários do iPhone pelo menos o experimentou", disse o co-fundador da Opera, Jon von Tetzchner, em entrevista à Reuters. "Estamos vendo uma utilização muito favorável."

 

O browser Opera promete velocidade de download até seis vezes mais rápida que a do navegador da Apple e redução do tráfego de dados em até 90%. O pesado tráfego de dados a partir de iPhones tem causado problemas para as redes de muitas operadoras.

 

A Opera afirmou em seu relatório mensal de internet móvel que o número de usuários do navegador totalizou 58,9 milhões no final de abril, alta de 6,6% em um mês.

 

Nos Estados Unidos, o iPhone passou o BlackBerry e já é o aparelho que mais tem usuários do Opera Mini. No mundo, o panorama é um pouco diferente. Confira abaixo a lista dos dez dispositivos que mais usam o Opera:

  1. 1. Nokia 5130 XpressMusic;
  2. 2. Nokia 6300;
  3. 3. Apple iPhone;
  4. 4. Nokia 2700c;
  5. 5. Nokia N70;
  6. 6. Nokia 3110c;
  7. 7. Nokia 5310 XpressMusic;
  8. 8. Nokia 2330c;
  9. 9. Nokia N73;
  10. 10. Nokia 5800d.

 

A Opera aumentou sua liderança sobre o browser do iPhone nos últimos meses, e controlava 26,7% do mercado em maio, de acordo com a empresa de análise StatCounter. O navegador do iPhone e da Nokia aparecem logo em seguida com 20,1% e 14,6% do mercado, respectivamente.

Via: Terra.

2 comentários:

Limão Tech disse...

Acho que o Opera pode crescer muito com essa nova oportunidade... Muita gente utiliza smartphones e acredito que o Opera é um navegador ótima para eles.

Rodrigo R disse...

Uso blacberry da nextel e o BOLT é o melhor navegador. O Opera não abre o facebook como se fosse no desktop, coisa que o BOLT já faz. O navegador padrão é muito ruim e restritivo, nada funciona nele a não ser o que a nextel permite.

Com o BOLT no blackberry dá até para jogar em flash, coisa que o jogo Mafia Wars é feito, no Opera não da pára jogar.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!