Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Usuários transformam visual de eletrônicos em estilo retrô

Por: Enivelton Tigre,

A palavra que melhor define o estilo steampunk é retrofuturista. "Retrô", pois as pessoas que seguem esse movimento procuram viver costumes do Império Britânico, durante o reinado da Rainha Victória e "futurista", porque -- como eles não vivem mais naquela época -- eles tentam adaptar, por exemplo, eletrônicos modernos para o estilo daquela época. Boa parte das modificações feitas por steampunkers tem elementos da revolução industrial como engrenagens, itens que lembram máquinas a vapor, elementos de ferro em tom dourado, madeiramento, entre outros.


Abaixo um computador todo modificado com detalhes steampunk. Repare que tem até um relógio antigo ao lado do monitor (próximo ao lugar onde fica o relógio do Windows)

 

p1

 

 

 

Esse é um headphone da Panasonic no estilo steampunk. No site SteamPunkWorkshop, especializado em modificações, há alguns "tutoriais" que ensinam como deixar um eletrônico no estilo steampunk.

 

p2

 

 

 

Esse computador All-in-One tem detalhes, na região do monitor, de móveis utillizados na época da Rainha Victória, da Inglaterra. O computador tem até uma webcam em formato de canhão.

 

p3

 

 

Nem o Mac Mini da Apple escapou de modificações dos seguidores do estilo steampunk.

 

p4

 

 

 

O artista canadense Neal Bridgens personalizou seu iPod colocando madeira (em volta da tela e ao redor dos botões) e uma capa de ferro para protegê-lo.

 

p5

 

 

 

Para fazer esse teclado retrô, foi preciso retirar as teclas e substitui-las por teclas de máquina de escrever antiga e, em alguns casos, por botões de roupa pretos cobertos com papel branco.

 

p6

 

 

 

Esse é um monitor Dell de 19 polegadas. Note que, além da base de "móvel", o monitor também ganhou uma moldura de ferro em volta da tela.

 

p7

 

 p7,1

 

 

 

O Mechanical Memory Key é um pendrive feito à mão, adornado com várias engrenagens. Ainda que tenha aparência retrô, o pendrive tem uma boa capacidade de armazenamento (16 GB).

 

p8

 

 

 

Quem observa a imagem não vê outra coisa, senão uma caixa antiga e bonita. No entanto, essa "caixa" é um laptop fechado.

 

p9

p9,1

 

 

 

Esse mouse steampunk é cheio de firulas. Além de não ter cabos convencionais (eles passam por dentro de um barbante preto), ele tem botões bem grandes.

 

p10

 

 

 

Acredite, isso é um Playstation 3 em formato de caixa de máquina a vapor. O console foi todo coberto com madeira,válvulas e mostradores comuns a esse tipo de máquina.

 

p11

 

 Via: Uol Albuns

 

Tem mais fotos ou sabe de mais algo a respeito? compartilhe conosco, até a próxima.

2 comentários:

Tereza Morais disse...

Os designers podem ser retrôs... mas, são bem maneiros. E, por assim serem, aposto que valem uma nota. É como móveis. Os de última geração podem custar caro, mas logo custam barato, porque tem sempre um mais novo... Mas, os móveis astesanais, antigos, esses não ficam mais baratos... Muito pelo contrário... vão ficando mais caros...

Anônimo disse...

se chama SteamPunk; muito perfeito e estiloso, quero um

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!