Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

6 programas para aposentar a barra do Windows

Por: Enivelton Tigre,

 

 

A barra de tarefas do Windows é bastante funcional. Mas, vamos confessar, ela não contribui em nada para deixar o visual do desktop mais bonito. Se você concorda comigo, então vai gostar desse pacote.

Ele reúne seis barras de ferramentas alternativas. Gratuitas, elas contribuem para deixar o Windows com um visual estiloso.

 

Recheadas de configurações, as barras, vale dizer, não servem apenas como um adorno bonitinho ao Windows. Elas funcionam também como um rápido atalho para alguns programas e serviços da web.

Conheça-as.

 

Stinha8[3][5][3][3][3] RocketDock

 

 

Equipada com atalhos para configurações e aplicativos, a RocketDock tem um visual moderno, que lembra muito a barra do sistema operacional da Apple. Mas se o internauta não gosta dos sistemas Apple, não precisa ficar preocupado: o programa oferece mais de 30 tipos de visual, que vão do estilo retrô ao minimalista.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Nexus

 

 

A Nexus cria uma barra de atalhos na área de trabalho do Windows com um visual bem moderno. Esta barra pode conter os ícones que o usuário desejar. Além disso, permite a criação de atalhos para programas, documentos e qualquer outro executável.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Circle Dock

 

 

O aplicativo desfaz o “quadradismo” da área de trabalho do Windows reordenando seus ícones de maneira orbital. O software permite que o internauta alcance os atalhos para seus aplicativos no Dock, a região circular ou elíptica acessível por meio de um botão na bandeja do sistema. Tão rápido quanto abrir é usá-lo, pois o programa funciona sem instalação.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Krento

 

 

O Krento é uma forma de acessar rapidamente aplicativos e sites usados com frequência. O programa funciona por meio do clique no scroll do mouse ou na “pulsar” (um ícone animado acima da bandeja do sistema); ou mesmo no ícone do Krento na bandeja. Ao todo, o Krento apresenta 12 bloquinhos, que ficam em torno de um eixo central. O software conta com um efeito 3D, ou seja, aumenta o bloquinho com o atalho quando o carrossel gira.

 

 

Stinha8[3][5][3][3][3]Slider Dock

 

 

O programa adiciona rapidez e estilo no acesso aos ícones da área de trabalho. Aberto pelo ícone na bandeja do sistema ou por teclas de atalho, o programa apresenta um círculo 3D customizável no qual se encontram os aplicativos que o usuário quer acessar.

Stinha8[3][5][3][3][3]Radian

 

 

Quer um software que, além de organizar os atalhos, deixa o Windows com um visual totalmente diferente? Então baixe o Radian, um freeware que instala, no desktop do Windows, uma espécie de pizza com 24 espaços para atalhos. Com um visual e um jeitão fora do padrão, o Radian com certeza irá chamar a atenção no seu desktop – caso esse seja o objetivo.

 

Via: Geek List

6 comentários:

Mesaque S. Silva disse...

interessante kara.. vou testar aqui

Preguiça disse...

Gostei...

Anônimo disse...

O melhor deles, na minha humilde opinião, é o Rocket Dock, pois faz quase a mesma coisa que todos os outros juntos... Só não tem a opção de "barra" em circulos.

Limão Tech disse...

Também acho que o Rocket Dock é o melhor!

James Rocha disse...

Aqui em casa uso o RocketDock mesmo, muito bom!

Anônimo disse...

Eu coloquei no meu PC o RocketDock e adorei. Recomendo!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!