Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

8 dicas para não perder tempo nem se estressar demais com as redes sociais

Por: João,

 

Quando entramos em várias redes sociais, estamos a mercê do tempo, quando não temos muito aí complica, ou nos atualizamos no Orkut, ou vemos a Timeline do Twitter. Uma opção é correr contra o tempo, outra é seguir as nossas dicas. :)

 

1. Vício controlado

 

 

O uso excessivo de redes sociais come tempo e prejudica sua produtividade. Duvida? Instale o plug-in Keep an Eye no Firefox e veja as estatísticas de quantos minutos e horas você gastou em cada página. A partir do resultado, tente se programas para usar Twitter, Orkut e companhia em uma janela limitada de tempo.

 

2. Um para todos

 

 

Quer espalhar link em várias redes sociais de uma só vez? Use o Ping. O serviço é compatível com Facebook, MySpace, GTalk, Delicious, LinkedIn e várias outras. Também vale a pena cadastrar a conta do Messenger, para tuitar direto do MSN.

 

3. Leia tudo de uma vez

 

 

O FriendFeed reúne todas as suas informações postadas em redes como Facebook, Twitter e Flickr. Usar o serviço e encontrar amigos que estão por lá poupa muito tempo. É possível separar as atualizações dos contatos em categorias e até encomendar um resumo dos posts mais importantes do dia.

 

4. Listas + unfollow

 

 

O recurso de listas do Twitter não serve só para separar os contatos que você segue. Com as listas, você pode parar de seguir uma pessoa e mesmo assim continuar a ver seus tuítes.

 

5. Twitter quietinho

 

Uma forma de despoluir seu Twitter é separar os usuários tagarelas. Para tanto, repare que na página de cada perfil há um ícone de RSS. Basta copiar este endereço pra um leitor, como o Google Reader. Depois, deixe de seguir o mala e leia os posts dele quando quiser.

 

6. Robô modera comentários

 

 

Sem tempo para moderar comentários do seu blog? Deixe o trabalho para o Intense Debate. O serviço possui um filtro de palavras proibidas para bloquear automaticamente posts indesejados.

 

7. Sincronize as senhas

 

 

Twitter, Orkut, Last.FM, Blip.FM, Flickr… Se você é cadastrado em mais de uma dezena de sites, deve precisar de ajuda para lembrar suas senhas. A ferramenta ideal para isso é o Xmarks. Compatível com os principais browsers, ele guarda seus dados na web e permite sincronizar as senhas em diferentes máquinas.

 

8. Orkut menos mala

 

 

z017

 

Após tantas novidades, o Orkut ficou meio pentelho: ele avisa sobre qualquer coisinha que seus amigos fizeram. Para ver apenas o que interessa, vá até “Configurações” e clique na aba “Notificações”. Lá, escolha como quer ser avisado sobre as atividades do seu contato ou se nem quer saber delas.

Via: Info.

Conhece mais alguma dica? Não gostou de alguma citada? Comente e diga o que acha.

1 comentários:

Tereza Morais disse...

Dicas bem interessantes, John SV...
Mas no meu caso, as redes sociais não me stressam nem um pouco. Isso porque, no Orkut só vou p jogar Mini Fazenda e Colheita Feliz. No Facebook, só vou para jogar Farmville, Fishville, Petville, Poker e Tranca!!! kkkkkkk. Como vê, faço bom uso dessas redes sociais! *-*

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!