Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Carregador de celular ligado na bike

Por: João Manoel,

Foco do aparelho seriam países pobres com pouca oferta de energia, mas empresa não descarta ofertá-lo em países onde o uso da bicicleta é disseminado, como na Holanda

 

A Nokia divulgou ontem que vai lançar um carregador de celular que vai funcionar acoplado as bicicletas. Provavelmente, o aparelho aproveite o movimento das rodas para gerar energia e alimentar a bateria dos celulares.

 

O foco do produto seria os países com baixa oferta de energia e em desenvolvimento. "Estamos visando inicialmente o lançamento em  mercados em desenvolvimento", afirmou o porta-voz da Nokia Leo McKay.

 

Porém McKay não descarta lançar o produto em alguns países europeus onde o uso da bicicleta é bastante popular, como a Holanda e a Inglaterra.

 

"Em cidades como Amsterdã, por exemplo, onde as bicicletas são provavelmente o meio mais comum de transporte, a oferta gratuita de energia seria sem limites."

 

O carregador estará à venda por cerca de 15 euros no final deste ano, disse a Nokia.

 

Via: INFO.