Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google não vai mais permitir que usem o Windows na sua sede

Por: João,

 

O Google está gradativamente eliminando o uso de Windows nos seus escritórios, de acordo com uma reportagem do jornal Financial Times que foi publicada nesta terça-feira. Precauções de segurança seriam o motivo da supressão.

Segundo o jornal, um funcionário do Google disse que "não estamos mais usando o Windows. É um esforço de segurança". Outro funcionário afirmou: "Obter uma nova máquina com Windows requer agora uma autorização do diretor de informática".

 

Agora, cada funcionário da empresa tem que optar entre o uso do Mac OS X da Apple, de um sistema operacional Linux ou do sistema Chrome, desenvolvido pela própria Google, que em breve será lançado para usuários de fora da empresa.

 

A migração para outros sistemas começou a ser cogitada depois que as operações do Google na China foram atacadas por hackers, em dezembro do ano passado. Os ataques ao Google exploravam uma falha desconhecida no navegador Internet Explorer. A brecha do navegador estava presente em todas as versões recentes do Windows.

 

O ataque foi considerado pela firma McAfee, que desenvolve antivírus, como a mais sofisticada investida contra a indústria comercial. Os únicos ataques do mesmo grau de complexidade são voltados contra a indústria militar.

 

O Google afirmou em comunicado: "Estamos sempre trabalhando para melhorar a eficácia em nossos negócios mas não comentamos nossas questões operacionais específicas".

 

O gigante de buscas oferece e-mail e outros produtos de software que concorrem com os da Microsoft. O Windows, da Microsoft, é usado em cerca de nove a cada 10 computadores pessoais no mundo.

Via: Veja.

1 comentários:

Anônimo disse...

logo mais não vão usar também o google!!!

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!