Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Google volta atrás e desativa recados privados no Orkut

Por: João,

Na última quarta-feira, o Google anunciou a implantação de uma nova funcionalidade ao Orkut: os recados privados.

 

Como muitos usuários faziam uso dos depoimentos para enviar recados aos amigos sem que os demais usuários tivessem acesso ao conteúdo, a empresa resolveu ajudar, permitindo que somente o remetente e o destinatário pudessem ler o conteúdo do recado.

 

Mas a receptividade dos usuários não foi nada boa, fazendo com que o Google voltasse atrás em sua decisão, e desativasse temporariamente o recurso.

 

Abaixo, transcrevo a íntegra da nota oficial, divulgada por Victor Ribeiro, funcionário do Google:

 

“Nosso time trabalha intensamente para trazer novidades para você. Fazer o uso do orkut mais fácil e mais privado têm sido nossas maiores preocupações. Por exemplo, recentemente modernizamos e simplificamos a página de definir suas preferências de privacidade, tornando muito mais fácil e claro o controle de o quanto e com quem você quer compartilhar suas informações, fotos e recados.

 

Recados, aliás, desde 2004 quando lançamos o orkut, têm sido um dos maiores sucessos dentro do orkut. Sabemos como manter uma comunicação simples e segura com seus amigos é importante, Por isso, depois de quase um ano de lançamento da nova interface do orkut, introduzimos duas novidades, para transformar os recados em algo ainda mais divertido e interessante para você:

 

Os recados podem se transformar em verdadeiras conversas com seus amigos, as mensagens de todos que estão na conversa ficam visíveis em seus perfis individuais.

Mas isso não quer dizer que você perdeu privacidade, ao contrário, incluímos uma seleção, logo abaixo da caixa da caixa de recados, pelo qual você pode, no ato de escrever o recado, definir se essa é uma conversa privada ou pública. Se você definir como privada, só você e seu amigo ou amigos escolhidos vão poder ler. No orkut, nós levamos sua privacidade muito a sério e queremos que ela seja muito fácil de entender, configurar e usar.

 

Mas apesar dos nossos cuidados para trazer uma boa experiência para os usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas. Os recados no orkut já eram abertos e visíveis a todos, bastava ir aos perfis dos amigos e acompanhar a troca de scraps, nós agora introduzimos uma ferramenta para torná-los reservados. Mas entendemos suas preocupações, vamos retirar essas novas funcionalidades, voltaremos à prancheta de desenho e traremos novos recurso de privacidade assim que incorporarmos algumas das contribuições que vocês dividiram conosco.”

Via: Google Discovery

12 comentários:

Walter Inusitado disse...

É.. Quem disse que apenas nós, mortais, que cometemos erros??
kkkkkkkkkkkk

Danilo disse...

Pra mim o erro não foi introduzir os recados privados, mas sim os recados aparecerem na lista de atualizações.

Natasha Nunes disse...

eu acho que o orkut tá bom como tá, ele é o facebook brasileiro, e com as ultima mudanças isso ficou mais claro, essa ideia de fazer chat nos comentarios e deixar todos eles que vc enviou ou recebeu no scrapbook horrivel, nao precisava disso, todos usamos o orkut por habito, temos videos fotos depoismentos e comunidades nele, se a pessoa quer uma coisa diferente se inscreve em outro tipo de site de relacionamento, hj em dia todo mundo tem alguns alternativos alem do orkut, claro que quando eles fazem sucesso só fica mais em evidencia, algumas pessoas abandonaram o orkut sim, mas ele vai sempre ser o orkut, o primeiro e mais usado site de relacionametos aqui no brasil
escrevi super mal mas acho que passei o que eu penso sobre o assunto

Anônimo disse...

O recado privado eu tinha adorado, pois era uma opção. O problema foi além de aparecer nas atualizações, aparecer na minha pasta de recados não apenas o que me escreveram como o que eu escrevi para os outros. Isso sim, foi ruim.

Tiago Pimentan disse...

Concordo plenamente com o Danilo e ainda falo um pouco mais, se pudesse ter na aba de configurações, uma opção para definir se os recados sejam privado ou "publico", seria melhor do que um combo abaixo da caixa de mensagem (Pelo menos para mim)

Inside Me disse...

eu gostei da idéia, só odiei pq apagava da minha página de recados e ao mesmo tempo da página de quem eu enviei, isso eu num gostei... e ficava um monte de recados na minha página, coisa q num gosto, prefiro apagar tudo...

Anônimo disse...

ruim era aparecer nas atualizações
A privatização dos recados era até legal

lari.bia disse...

o ruim na verdade foi como Danilo falou no comentário assima, o seu recado aparecer nas atualizações não é nada legal e sem falar receber de volta todo recado q vc enviar ficar tbm na sua página é bem chata e sua fotinha embaixo tbm não ficou nada bunitim.
;D

poison disse...

o erro é usar orkut! :P

Anônimo disse...

Pra mim o erro não foi introduzir os recados privados, mas sim os recados aparecerem na lista de atualizações. (2)

Foi a idéia mais estupida da historia do orkut. Se eu mandei o recado praquela pessoa oras, não pra porra da internet toda!

Anônimo disse...

Infelizmente vivemos numa era em que o homem cada dia que passa está mais apixonado por uma maquina.Os recados escondidos vão levar a homens e mulheres trairem mais , vai acarretar mais desavenças entre os internautas e olhe se não chegar a contrubuir para a criminalidade virtual.Para que que existe o msn, as mensagens instantaneas?A impressão que tenho é que a intenção mesmo é de fazer as pessoas mentirem mais , trairem mais ,serem desonestas consigo mesma e com os outros .

Anne disse...

Eu adorei o orkut e a privacidade dos recados, pena que tiraram, mas estava muito bom mesmo, sobre as atualizações eu AMEI, porque as vezes eu esquecia o que tinha mandado pro meus amigos rsrs e agora aparece o que eu tinha postado antes, MUITO BOM.rsrs

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!