Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Hacker que revelou falha de segurança do iPad é preso

Por: João,

Um hacker do grupo Goatse Security, que descobriu uma falha de segurança no iPad, foi preso pelo FBI nesta semana. Andrew Auernheimer – conhecido por seu nome de hacker, "Weev" – responde acusações de porte de drogas. Segundo o tenente Anthony Foster, Auernheimer possuía cocaína, ecstasy e LSD.

 

As drogas foram encontradas enquanto policiais executavam um mandado de busca. De acordo o site de notícias CNET, as autoridades da cidade de Fayetteville, Arkansas – onde o hacker mora – não souberam dizer porque o mandado foi emitido.

 

O grupo de Auernheimer descobriu uma brecha no site da AT&T, operadora que fornece a conexão 3G do iPad. A falha de segurança permitia que qualquer pessoa na internet pudesse levantar endereços de e-mail de 114.000 usuários de iPad.O FBI declarou, na semana passada, que estava investigando o comprometimento de informações particulares dos usuários do tablet.

 

Os hackers do Goatse Security disseram que agiram para expor a falha de segurança, não os endereços eletrônicos. Entre os usuários expostos estão o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg; a CEO do New York Times, Janet Robinson; e o Chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel.

 

 

A AT&T já se comprometeu a colaborar com a investigação do FBI e com eventuais processos contra qualquer atividade ilegal relacionada ao incidente.

Via: veja.com

5 comentários:

Bruno Martins Cabral disse...

Tem cara de drogado mesmo.
www.cremedentalnavagina.blgspot.com

Guavas disse...

Os hackers tentam ajudar, mas esses NOOB acham que são melhores, então é FERRO neles. Em relação as drogas, o cara deu mole mesmo.

Anônimo disse...

drogas, haha! nao da pra "hacker" drogado. obviamente foi plantado so pra ter uma justificativa pra fuder com o cara. é o governo americano trabalhando, masi uma vez, pras grandes empresas.

Anônimo disse...

Acho o cara fez o certo...
A Falha existia e e merecia ser exposta,
se não fosse exposta talvez levasse anos para arrumarem, igual a microsoft....
E as drogas, talvez foram colocadas na casa para ter um motivo para mante-lo preso.

Kaique Andrade disse...

"Cocaína, ecstasy e LSD." Aposto que isso é coisa do próprio FBI; até mesmo a policia local afirma que desconhece o motivo do mandato.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!