Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Suporte privilegiado ao HTML5 quer deixar IE9 mais veloz

Por: João,

HTML 5 & IE. A aliança perfeita?Depois de liberar o terceiro preview do Internet Explorer 9 nesta semana para desenvolvedores, a Microsoft fez uma revisão e adicionou suporte para diversos padrões HTML5, afirmando que o navegador está mais rápido do que nunca.

 

Com o nome de  IE9 Plattform Preview (IE9PP), o aplicativo ainda não é um navegador completo, mas apresenta uma interface muito enxuta, acondicionada em torno da renderização mais recente da Microsoft, além de contar com mecanismos JavaScript. Desde que apresentou o browser em meados de março, a empresa se comprometeu a atualizar o preview a cada oito semanas, até que ele entrasse em beta público, algo que ainda não tem data para ocorrer, bem como a versão final do mesmo.

 

A Microsoft quer que o IE 9 iguale ou supere a velocidade dos rivais na capacidade de descarregar textos, imagens e vídeos, otimizando o desempenho do processador gráfico dos PCs e, consecutivamente, melhorando seu desempenho. "Esse é o primeiro navegador que usa - como padrão - aceleração de hardware para  todas as funções na Internet", disse Dean Hachamovich, gerente geral da divisão IE, em um post no blog correspondente. Durante os testes, a empresa também destacou a velocidade de visualização em aplicativos JavaScript.

 

Ainda de acordo com a Microsoft, o IE9PP 3 concluiu os testes com o SunSpider JavaScript com 47% mais rápido que o seu antecessor, ainda que ele esteja atrás de edições do Safari e do Chrome 5. O PP3 também foi dez vezes mais rápido na renderização do JavaScript do que o IE8, versão 2009.

 

No benchmark Acid 3 - teste que verifica em detalhes como um navegador segue certos padrões na Web - o IE9PP3 marcou 83 pontos de 100 possíveis - uma melhora de 22% sobre o PP2.

 

Ao contrário das versões Release Candidate do IE (edição próxima de ser finalizada), o preview do mesmo é executado juntamente com versões existentes do IE7 no Vista e do IE 8 no Windows 7. Este preview ou a versão final do IE9 não serão compatíveis com o Windows XP, já que o navegador precisará de APIs específicos, que estarão integrados no Windows 7 e poderão ser adicionados no Vista e no Server 2008 R2, mas não estarão disponíveis ao XP.

 

O IE9 é a esperaça da Microsoft para se recuperar no mercado de navegadores. Nos últimos 12 meses, a empresa perdeu 8,3% do seu share no setor, que hoje conta com 59,8% de participação, segundo a consultoria especializada em web, Net Applications.

Quem quiser conhecer o IE9PP3 pode fazer o download clicando aqui. O arquivo tem 16MB.

Via: IDG Now!

4 comentários:

Tereza Morais disse...

Será que o IE9 irá recuperar todos os "clientes" perdidos para tantos outros navegadores existentes no mercado?

Confeso que, pessoalmente, não gosto muito do IE. Mas, se esse que vem por aí for mesmo de qualidade superior, mais leve e veloz na navegação, até q me arrisco voltar a utiliza-lo.

Bom post John

Anônimo disse...

Eu testei esse preview e não acho que "vai dar em grande coisa"...espero estar enganada, estou tão indigada com o IE...

Ótimo post!

[]s

Davix disse...

não troco pelo meu Firefox..


O IE vai lançar ainda coisa que o FF tem há muito tempo.

Além de que, como desenvolvedor web, odeio o IE pela falta de padronização.

Sequelanet disse...

Esse ano mesmo deve chegar o Firefox 4. Esse sim vai "arrebentar a boca do balão". rs
Estou ansioso pela tecnologia do HTML5 e do CSS3 seja padrão em todos os navegadores.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!