Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Toshiba anuncia “tablet” com duas telas – Libretto W100

Por: João,

A Toshiba anunciou uma “edição limitada” de um Ultra Mobile PC (UMPC - PC Ultra-portátil) baseado no Windows 7 que chegará às lojas (nos EUA) em meados deste ano. O Libretto W100 já está sendo considerado por alguns críticos como um potencial concorrente do iPad, da Apple, mas ao contrário do design “tablet” com uma única tela o novo portátil mantém o estilo “concha” dos notebooks tradicionais, com duas telas de 7 polegadas sensíveis ao toque. Interessado? Continue lendo para saber tudo sobre esta máquina


Ficha técnica

 

O W100 é baseado em um processador Intel U5400 de 1.2 GHz, e tem 2 GB de RAM DDR3, um disco de estado sólido (SSD) de 64 GB e duas telas de 7 polegadas sensíveis ao toque, com resolução de 1024x600 pixels. A máquina roda o sistema operacional Windows 7 Home Premium e tem teclado virtual que pode ser configurado de seis formas diferentes, incluindo QWERTY completo, numérico (10 teclas) e dividido. Também há uma webcam de 1 megapixel com sistema de reconhecimento de face, slot para cartões microSD, uma porta USB 2.0, interface Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 2.1. A Toshiba não comentou a possibilidade de uma versão 3G do W100.

 

A Toshiba também inclui alguns softwares próprios junto com o aparelho, como um quadro de avisos (Toshiba Bulletin Board) e o ReelTime, que permite o controle de versão dos documentos salvos no aparelho.


Como as duas telas funcionam?


O W100 pode ser configurado como um notebook tradicional, com o desktop em uma tela e um teclado virtual completo em outra. Também é possível abrir as duas telas em um ângulo de 180 graus e usá-lo como um tablet, para ver páginas da web e documentos que exigem mais espaço. Também é possível rodar múltiplos aplicativos ao mesmo tempo, um em cada tela. Por exemplo, um programa de e-mail ou media player na tela de baixo e navegador web em cima.

 

Além disso há um acelerômetro para rotação automática da imagem, permitindo o uso do W100 tanto no modo retrato quando no modo paisagem.


Quanto vai custar?


A Toshiba ainda não anunciou um preço, mas sites como o Engadget e Fast Company estão estimando algo em torno dos US$ 1.000 ou mais.


Quando e onde vou poder comprar?


A Toshiba irá vender o W100 em seu próprio site na web, o ToshibaDirect, bem como em alguns outros revendedores que ainda não foram anunciados. Ainda não há uma data oficial para o lançamento além do vago “meados do ano”, mas a Reuters informa que o W100 será lançado no Japão no final de agosto, seguido pela Europa e EUA logo depois. Então é provável que não vejamos o W100 nas lojas até setembro.

 

Não esperem ver o W100 no Brasil, já que os computadores da Toshiba não são comercializados por aqui. Os produtos da Semp-Toshiba Informática (STI) não são relacionados aos produtos da matriz japonesa.


Porque uma edição limitada?


A Toshiba está lançando o W100 como parte das comemorações dos “25 anos do notebook”, e mesmo que esteja à disposição do público o aparelho ainda é visto como uma “prova de conceito”. O destino do W100 a longo prazo ainda é incerto.

 

Mas a Toshiba não é a única empresa desenvolvendo um computador com duas telas sensíveis ao toque. Fabricantes como a ASUS e MSI também demonstraram designs similares em feiras da indústria de tecnologia nos últimos meses.

Via: PC Word.

 

Veja algumas fotos do aparelho:

 

 

 

 


O que você achou dele? Comente e se espresse!


4 comentários:

Leonardo disse...

Sei lá, não fui com a cara.Pra mim, a melhor opção de tablet é mesmo o da Apple...

leonardo disse...

Finalmente fizeram algo superior ao que a Apple faz.
Um notebook com kindle e ipad tudo num mesmo aparelho.

Anônimo disse...

Muito legal, so acho q poderia ser de 10",7" é complicado.
E as telas são Resistivas ou captativas?? Pois se forem resistivas deve ser meio chatinho pra digitar!!!

Anônimo disse...

A opinião do Leonardo realmente mostra uma enorme falta de cultura em relação ao produto, acho que ele nem sabe que o produto da Apple não roda nem o aplicativo flash tão usado pelos navegadores de internet, enfim um lindo produto e pelo que li sua configuração é bem superior ao da Apple.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!