Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Brasil está perto de ser o único país onde o Orkut lidera

Por: João,

Um estudo feito recentemente e com trechos publicados nesta quinta-feira (8) no blog americano de tecnologia Tech Crunch mostra que o Orkut deve perder em breve para o Facebook o primeiro lugar como a rede social mais acessada na Índia.

 

Brasil e Índia são os únicos países em que o Orkut lidera como rede social mais usada por internautas.

 

Em maio deste ano, o Facebook registrou na Índia - de acordo com os dados – 18 milhões de visitantes únicos, contra 19,7 milhões do Orkut.

 

A quantidade nunca foi tão próxima e a rede Mark Zuckerberg tem um histórico de crescimento contínuo pelo menos desde maio de 2009. Já o Orkut, teve desde o mesmo mês e ano queda no número de acessos por dois meses não consecutivos.

 

O Orkut cresceu 35% em 2009 e o Facebook aumentou em 177% seus visitantes únicos na Índia, onde deve contratar até 500 pessoas.

 

No Brasil, a situação do Orkut é bem mais tranquila. Dados da empresa Ibope Nielsen Online indicam que, de maio de 2009 a abril deste ano, o percentual de usuários brasileiros do Facebook cresceu quase quatro vezes, de 7,9% para 26%. Nesse período, o Orkut se manteve estável, em torno dos 70% do total de internautas, que chega a 38 milhões de pessoas com acesso de casa ou do trabalho.

Via: TN Notícias.

6 comentários:

Limão Tech disse...

Com certeza o facebook irá ultrapassar o Orkut em breve, mas acho que aqui no Brasil o Orkut irá permanecer por muito tempo ainda.

Danilo A. disse...

Não gosto muito do facebook, acho a interface do orkut melhor.

ANIME CG disse...

Tenho quase certeza que logo o Orkut perderá seu trono para o Facebook.

Unknown disse...

é bem simples a formula...

O orkut aqui no país foi feito para ser de facil uso pelos internautas, enquanto que outros sites de relacionamento mantem interfaces baseadas no meio de usao local, onde foram criadas, sem contar que poucos possuem a lingua portuguesa como escolha. Acho que é isso!
Talvez quando colocarem a opção de lingua nativa nos outros sites, creio que haverá mais equilibrio...

Anônimo disse...

Neguinho usa o que ta na moda, e não o que acha melhor!

Então se shitbo.., quer dizer, facebook tá na moda, é isso que os brasileiros vão aderir!

Daqui a algum tempo, vão inventar outro, vai ficar na moda, e então teremos mais brasileiros migrando..

Simples assim.

Anônimo disse...

Alexandre, o Facebook já está em português a um bom tempo, e com certeza é melhor que o orkut, é um sistema mais inteligente assim quando vce compara um Mac e um PC, não dá problemas e é compativel com muitos aplicativos e funciona bem melhor em aparelhos móveis coisa que o orkut não presta. A unica coisa bboa do orkut é a interface comparada ao facebook, talvez seja pelo costume. Salomão

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!