Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

CCE entra no mercado de celulares e vai lançar 4 modelos em 2010

Por: João,

A CCE anunciou a pouco (22/07) sua estréia no mercado de celulares. Os 3 primeiros modelos da linha Mobi (foto da esquerda) chegam no mercado até o fim desse ano. Os aparelhos terão capacidade para dois chips, além de rádio FM, MP3 Player, câmera e Bluetooth.

 

“Nosso foco é o público que compra celulares pré-pagos”, diz Rogério Fleury, diretor de projetos da CCE. Os aparelhos rodam o sistema operacional da própria CCE, mas eles planejam lançar dois modelos de smartphone com a mais recente versão do sistema operacional do Google, o Android 2.2 ou Froyo. A CCE não divulgou os preços.

 

Eles planejam vender 100 mil celulares no primeiro ano após lançar os primeiros aparelhos da linha. “Nossa meta é atingir 3% de participação no mercado nos próximos cinco anos”, diz Fleury. O mesmo investiu 10 milhões em sua fábrica de Manaus (AM) para fazer os celulares.

 

TV com PC

 

Não só de celulares é feita a linha da CCE. Eles também mostraram computadores do tipo All-in-one (tudo em um), notebooks e um protótipo de um híbrido de computador e TV, chamado TV Mais. “É como um All-in-one, mas também tem todas as funções de uma TV”, diz Fleury.

 

Além do conversor para TV digital, a TV Mais tem processador Intel Atom e funciona com o SO Linux. Ela tem uma boa memória interna para armazenar todo tipo de arquivos, como vídeos, músicas, fotos e um repositório de aplicativos que o usuário pode utilizar na TV. Entre esses, há um navegador para o usuário acessar sites na web.

 

Vale ressaltar que, para visitar sites na internet, o usuário precisa conectar a TV por meio de uma rede Wi-Fi, ethernet ou 3G (nesse caso, por meio de modem USB). A CCE vai fornecer um teclado e um mouse sem fio junto com a TV Mais, que deve chegar ao mercado antes do Natal. O consumidor vai encontrar o produto com tela de 32 e 42 polegadas.