Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Designer cria relógio inteligente para salvar a carreira de juízes no futebol

Por: Enivelton Tigre,

 

Não foram poucas as tragédias de arbitragem nesta Copa do Mundo da África, e temos esperança de que muitos erros absurdos ainda vão acontecer a partir das quartas-de-final. Enquanto a Inglaterra reclama de um gol legítimo não validado contra a Alemanha, e os Estados Unidos reclamam de muitas coisas, a FIFA se nega a adotar tecnologias auxiliares e designers criam aparelhos e soluções para tentar tornar o futebol algo mais justo - assim como o beisebol, talvez.

 

Andy Kurovets criou o Referee Third Eye, um relógio de pulso que vai além de mostrar o tempo de jogo. Ele tem um minicampo de futebol com três indicadores: pênalti, impedimento e falta. Para cada um, uma luz vermelha e uma verde. A ideia de Andy é que o árbitro passe a usar esse relógio, e que ele receba ali as opiniões de um outro juiz, que estaria vendo o jogo pela TV.

 

"Se ocorrer um impedimento, por exemplo, o juiz que acompanha pela TV acionaria a luz vermelha, e então o árbitro poderia tomar decisões rápidas e objetivas", diz Andy. A ideia não é das piores, mas já podemos prever duas situações: o juiz-auxiliar ficaria desorientado com os comentários implacáveis dos comentaristas da TV, e o juiz da partida precisaria aguentar as piadinhas de "relógio Power Ranger".

Via: Giga Blog