Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Endereços IP podem acabar em até um ano

Por: João,

 

Alguns especialistas estão preocupados com a falta dos endereços IP. Segundo previsões, esse tipo de endereço deve chegar ao seu limite em menos de um ano.

 

Endereços IP são números para todos os dispositivos – computadores, telefones, carros, sensores sem fio etc. – para que consigam se logar na internet.

 

O atual sistema permite a criação de 4 bilhões de endereços IP, e todos estarão esgotados em menos de um ano, segundo informações do presidente da associação responsável pelos registros de internet nos EUA, John Curran, ao blog “ReadWriteWeb”.

 

Considerado um ‘pai’ da internet, Vinton Cerf também se mostra preocupado com os IPs. “Acho que estamos chegando ao limite no espaço de endereço IP para a internet”, disse, segundo a CNN, observando que, se nada mudar, poderá ser feito um “mercado negro” para esses endereços.

 

No sistema atual de obtenção de endereços de internet, ou seja, IP, que aparecem com uma série de 4 números (de 0 a 255) com pontos entre eles, só pode lidar com 32 bits de dados. Pesquisadores vêm trabalhando por mais de uma década no chamado IPv6 (v6 de “Versão 6) que permitiria um número maior de endereços, o que daria 128 bits de dados. Mas, de acordo com informações sobre o tema, a adequação do novo formato tem sido lenta.