Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Facebook censura capa de álbum de banda

Por: João,

scissors-sisters-20100703153317

 

“Night Work”, o novo trabalho da banda nova-iorquina Scissors Sisters, teve sua capa censurada pelo Facebook por ser considera “inapropriada e demasiado explícita".

A imagem que motivou a polêmica é um plano das nádegas do bailarino clássico Peter Reed, de autoria do artista Robert Mapplethorpe (1946 – 1989), reconhecido por trabalhos com Andy Warhol e outros expoentes do movimento pop art.

 

Segundo a gravadora da banda, Universal, o Facebook está reprimindo a arte e, diretamente, prejudica os planos de negócio da companhia. Em nota, os representantes da gravadora escreveram:

 

"Para promover o disco, a Universal adquiriu campanhas publicitárias no Facebook, mas não foram publicadas porque a imagem foi censurada pelos controles da rede".

 

Na mesma mensagem, o vocalista do Scissors Sisters, Jake Shears, explica que a imagem foi escolhida por ser “sexy e engraçada” e por “dar a idéia de que alguém está dançando durante um longo tempo”.

 

Segundo o Facebook, a imagem não é coerente com a política da empresa – mais precisamente, desacorda das seções 3 e 8 do Guia de Publicidade do Facebook, que descreve que “imagens que são demasiadamente explícitas, provocadoras, ou que mostram a pele de maneira excessiva não são permitidos”.

 

Embora a imagem não figure na publicidade dentro do Facebook, a mesma foto aparece no perfil que a banda possui na rede social.

Via: Info.

2 comentários:

Camila R disse...

que triste, tão linda essa capa...

Tereza Morais disse...

Com uma bunda dessa, até eu censuraria!!!
kkkkkkk
Bunda feia e seca... credo!!!
E é tensa... ele tá de fio dental oO

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!