Mudamos o layout e isso pode gerar alguns bugs nas postagens, se perceber algum avise: contanto@informaticando–ajuda.com

Games de Quinta #16: Transformice

Por: João,

 

Olá! Chegamos novamente ao nosso Game de Quinta, um pouco atrasado sim, por falta de sugestões… Esse jogo é simples, com poucos cenários, pode parecer chato no começo, mas depois você se vicia e não consegue sair. A proposta é simples: Pegar o queijo e ir para a toca. Mas os cenários dificultam e o Shaman (chefe de cada nível, é selecionado de acordo com os pontos de cada participante da sala) deve te ajudar, fazendo pontes, “balões” e muito mais.

 

 

Depois de clicar em “Jogar” o jogo vai ser baixado, são pouco mais de 300kb  (caso o servidor (server) estiver lotado você vai ficar na fila, espere que em menos de minutos você vai ser direcionado ao jogo) e se depara com um menuzinho, no qual deve se logar. Caso não tenha conta pode jogar sim, mas não vai acumular os pontos (queijos) e nem poderá conversar no chat que o game possui.

 

 

Para criar uma conta clique em “Create account” e preencha os campos pedidos, no primeiro coloque seu nome que aparecerá no jogo, sem acentos nem espaços, depois a senha e repita-a logo abaixo. Após isso clique em “Submit”.

 

 

Depois de ter criado sua conta e acessar o jogo novamente, clique em login e preencha os campos, com o nick e a senha anteriormente criada. Após isso você vai para o jogo, uma sala aleatória, sempre elas estão com muitos jogadores, o que propicia mais diversão.

 

 

A interface do jogo é simples mas bem intuitiva. Abaixo do jogo tem o chat, ao lado o ranking com os ratos que mais pontuaram em todas as fases, e mais ao lado tem o ranking da partida individual. Acima pode-se observar os botões “Help” que contém ajudas, e o “Menu”, lá, é possível ver os seus amigos (para adicionar um digite, na caixa do chat, /friend e o apelido, exemplo /friend joao) e comprar itens, de acordo com a quantidade de queijos que você possui. Você deve estar se perguntando: “Pra que serve aquele ‘troço’ em baixo do meu nome?” Aquilo nada mais é que o título que cada um possui. Você vai ganhando-o de acordo com o decorrer do jogo, para alterar é necessário escrever /title na caixa do chat, aparecerá uma lista dos títulos já conquistados por você (com um número de cada ao lado), digite /title e o número. Exemplo: /title 2

 

 

Outra opção legal é poder comprar itens para seu rato, como chapéus e/ou óculos, entre outros. Para isso clique em menu e depois em “Shop”. Para comprar um item clique nele.

 

 

Depois de comprar, para usar o item deve-se clicar em “Equip”. Pronto! Depois você já vai estar com o novo item!

 

 

No jogo seu rato é destacado com o nome em amarelo, para facilitar a visualização. Como já citado, você deve pegar o queijo (somente passando por cima dele) e depois ir para a toca. Em alguns níveis é necessário a ajuda do Shaman, que faz pontes ou outros truques para poder pegar o queijo.

 

 

Quando você se tornar Shaman, vai surgir um novo menu, no qual existem itens especiais para você ajudar os seus discípulos, ou seja, os ratos… Para selecionar um, clique nele, você pode fixa-los antes de coloca-los no cenário. Para isso veja os controles logo abaixo.

 

Controles:

 

Setas direita e esquerda - andar

Setas cima e baixo - pular e abaixar

 

Controles Shaman:

 

B - fixar um objeto
C - dar continuidade ao objeto com B ou caixas, etc.
N -  rodar objetos

Barra de espaço - deixar o item invisível (para fixar outros nele, sendo assim o rato atravessá-lo, menos outro objeto).

 

 

Existe a possibilidade de jogar o jogo através de um Client (pelo PC), para muitos é melhor que jogar pelo navegador. Para baixar clique aqui. Nele contém o tutorial em formato .txt.

 

Existem umas salas legais: (para entrar numa digite /room seguido do nome da mesma na caixa do chat do jogo e aperte enter)

 

/room brasil
/room cartolafc

/room ejef

/room cartolafc2

/room ejef2

/room 1

 

Divirtam-se!

4 comentários:

Jaqueline Honda disse...

Um jogo para todas as idades. Eu recomendo isso. Cara, passei madrugadas nesse jogo haha' Vale à pena!

Tabacuda disse...

Verdade, muito bom. :)

Léo Mezzari. disse...

kkkk' mtt massa mesmo esse joogo, pena que quando os servers tão lotados não da pra entrar :'(

João disse...

Dá para entrar no jogo com o server lotado sim. É só esperar na fila. Ou seja, até a numeração acabar. Exemplo: Estou na posição 28 da fila, uns instantes depois na 12... 8 e por final 1. Daí o jogo inicia, é só se logar e pronto.

Postar um comentário

Para comentar entre na versão completa do blog!